Dados para petição - acidente de trânsito

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por João Rocha, 01 de Julho de 2016.

  1. João Rocha

    João Rocha Membro Pleno

    Mensagens:
    83
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá, estou com a seguinte situação: minha cliente se envolveu em um acidente de trânsito. O rapaz que bateu no carro dela disse que o veículo que dirigia era de uma empresa.
    No dia ela não registrou BO porque ele prometeu pagar o conserto. Para encurtar, ele a enrolou.
    Uma semana depois, ao fazer o BO, ela viu que o veículo pertencia a uma mulher. O BO não saiu com o endereço e dados, como cpf e identidade do proprietário do veículo.
    A dúvida reside em como conseguir esses dados. Devo peticionar ao delegado? Peticiono ao juiz, na ação mesmo, pedindo a busca no infoseg?

    A quem demandar? Sei o endereço da empresa, mas acho arriscado envolvê-la se não conseguir provar depois a relação do veículo com a atividade empresarial. Talvez seja melhor demandar só a proprietária. O rapaz, ao meu ver, é mero condutor (posse) e dependeria da confissão dele.

    Obrigado.
  2. João Rocha

    João Rocha Membro Pleno

    Mensagens:
    83
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Atualizando os fatos, na verdade, é terceirizado dessa empresa da qual realiza entregas, mas não possuo prova concreta desse fato. Consegui os dados do BO. O carro encontra-se no nome da mãe dele.
Tópicos Similares: Dados para
Forum Título Dia
Direito Constitucional Absurdo: Site De Registro De Domínios Divulga Todos Os Seus Dados Para Quem Quiser Ver 13 de Agosto de 2010
Artigos Jurídicos Procon alerta para os cuidados com combustíveis 20 de Junho de 2005
Notícias e Jurisprudências Rede social terá que fornecer dados de usuária que caluniou mulher 25 de Abril de 2023
Direito de Família Alimentos - Executado Alega ter pago pensão com presentes dados pelo ano. 22 de Fevereiro de 2017
Direito Tributário Instituições financeiras não devem informar dados de advogados de RO à RF 12 de Fevereiro de 2016