Danos Morais - Uso Indevido Da Imagem

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por everguima, 17 de Janeiro de 2011.

  1. everguima

    everguima Em análise

    Mensagens:
    14
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Olá pessoal,

    tenho pouco tempo de advocacia, e apareceu no meu escritório um cliente com o seguinte problema:

    Ele comprou uma agroveterinária de outra pessoa, e essa porventura, comprou do Sr. Anderson.

    Até ai tudo bem, no entanto o ultimo comprador realizou em uma lista telefonica anuncio da sua agroveterinária, só que a empresa responsavel pelo anuncio na lista telefonica, acrescentou os seguintes dizeres no anuncio "antiga agrov. pimentel" esta que é de propriedade e ainda existe do Sr. Anderson.

    Dessa maneira, o Sr. Anderson entrou com um processo por danos morais, alegando que esta seria uma forma de captação de clientes, gostaria se alguem souber me informar, quais teses deverei utilizar para obter êxito?

    O processo é no juizado :D
  2. Ribeiro Júnior

    Ribeiro Júnior Membro Pleno

    Mensagens:
    1,297
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Seria interessante a tese de que o dano foi causado por terceiros, mas com certeza o magistrado deve aplicar a teoria da culpa in eligendo.


    Cordialmente,
  3. everguima

    everguima Em análise

    Mensagens:
    14
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Aleguei isso, agora resta esperar....

    Obrigado pela ajuda!
Tópicos Similares: Danos Morais
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cabe Indenização por danos morais? 14 de Junho de 2023
Notícias e Jurisprudências Queda de produtos da prateleira em cima de consumidora gera danos morais 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Acusado de furtar um quilo de carne será indenizado por danos morais 25 de Abril de 2023
Notícias e Jurisprudências Uber terá de indenizar mulher em R$ 7 mil por danos morais 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Danos Morais c.c. Repetição de Indébito (Oi Telefonia Movel) 04 de Janeiro de 2021