Declarar União Estável Sem Morar Junto, é Crime?

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por sydwater, 15 de Dezembro de 2008.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. sydwater

    sydwater Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Paraná
    Minha namorada e o ex-noivo dela, fizeram um financiamento na Caixa Economica de um imovel, no nome de ambos. Como nao moravam juntos e queriam ambos os nomes no financiamento, fizeram como se estivessem em união estável, com conhecimento e consentimento da gerente da Caixa. Agora, tanto minha namorada quanto o ex-noivo dela, querem retirar o nome DELE do financiamento.

    Agora, o ex-noivo dela já está casado. Portanto, a gerente pediu a certidão de casamento para conseguir tirar o nome dele do financiamento. Mas algo que nao entendi: a gerente disse, dias depois, que de nada adiantaria pois o CPF dele entrou pro SERASA, CEPROC, etc.

    Primeira dúvida: gostaria de saber se minha namorada cometeu algum crime, e se essa declaração de união estável é so para controle interno da Caixa, nao tendo nenhum valor legal.

    Segunda dúvida: por que o fato do nome dele estar "sujo" dificulta tirá-lo do financiamento?

    Obrigado pela atenção
Tópicos Similares: Declarar União
Forum Título Dia
Direito Tributário Reembolso de plano de saúde - onde declarar 30 de Março de 2020
Direito Tributário Como declarar - Imposto de renda - auxílio acidente - honorários 08 de Abril de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usucapião Extraordinária - Parte citada- Necessidade de se declarar 16 de Outubro de 2018
Regras Contrato com pessoa a declarar 01 de Novembro de 2014
Direito de Família Modelo Ação Declaratória de União Estável Post Mortem Segunda às 11:51

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.