DEFESA DE SUPOSTA PRÁTICA DE AMEAÇA E INJÚRIA

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Samantha F. A. Aguiar, 26 de Julho de 2017.

  1. Samantha F. A. Aguiar

    Samantha F. A. Aguiar Membro Pleno

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados,

    Minha cliente foi intimida a comparecer na delegacia a fim prestar esclarecimentos.
    Na intimação consta somente o nº da ocorrência, mas não consta sobre o que se trata.

    Ocorre que a única coisa que minha cliente se lembra foi uma briga com o padrasto dela, em que ambos trocaram ofensas no calor da discussão e ameaças.

    Ademais, a fim de intimidar a minha cliente, quem entregou a intimação a ela foi o filho dele que é policial em outra comarca.

    Dessa forma, se de fato a ocorrência se tratar de tais crimes, posso descaracterizá-los, alegando que as aludidas ofensas ocorreram por ambas as partes e em meio a uma discussão acalorada?
    Também posso alegar o intuito de intimidar a minha cliente, uma vez que por abuso de função, o policial que não é da comarca, mas que é filho do padrasto veio entregar a intimação?
    Se este policial estiver presente na delegacia, posso requerer a sua retirada do recinto no momento da oitiva da minha cliente?
    O que mais posso alegar??

    Agradeço a ajuda!
Tópicos Similares: DEFESA SUPOSTA
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Defesa de Suposta Ameaça 27 de Abril de 2015
Direito Constitucional CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. DEFESA DO INTERESSE/DIREITOS DOS ASSOCIADOS. 18 de Dezembro de 2023
Direito do Trabalho Recursos cabíveis - Sem defesa em processo 20 de Junho de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Defesas Após a Consolidação de Propriedade em mãos da FInanceira 02 de Junho de 2020
Artigos Jurídicos Lei Maria da Penha e legítima defesa – compatibilidade 13 de Março de 2019