Desistência do Autor

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Romeu, 01 de Fevereiro de 2018.

  1. Romeu

    Romeu Romeu Coutinho

    Mensagens:
    92
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde, colegas!

    Existiria alguma forma de concordar com a desistência do Autor, desde que não fosse prejudicado os Honorários de Sucumbência?

    É o seguinte; Após propor a Ação, (Obrigação de fazer- Direitos e Deveres do Condômino - trabalhosa e complexa) e depois de praticamente quase todas as fases do trâmite, o Autor(condomínio) resolveu entrar com um pedido de desistência; daí fiquei incomodado e ainda não me manifestei. Pois gostaria de haver uma saída para não perder os honorários de sucumbência. Ação me deu trabalho (o condomínio queria que o condômino se desfizesse de seu cão).

    Alguém teria um atalho para este caso?

    desde já...minhas homenagens!
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Dr. Romeu,

    Tem Contrato firmado???


    Postule ao Juiz da causa, 70% (setenta por cento dos honorários)
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Excelente sugestão de meu colega de Forum.
    Nos próximos contratos poderia ser uma boa ideia criar uma clausula dispondo sobre honorários vs desistência da ação ou realização de acordos
Tópicos Similares: Desistência Autor
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litisconsórcio passivo - desistência de um dos réus pelo autor 14 de Maio de 2016
Notícias e Jurisprudências Defensoria Pública/sp Não Pagará Mais A Desistência Do Autor 11 de Outubro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor DESISTÊNCIA EMBARGOS DE DECLARAÇÃO E DO PRAZO RECURSAL RESTANTE 13 de Dezembro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Desistência da arrematação 13 de Setembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Retratação ao pedido de desistência da ação - INVENTÁRIO 18 de Junho de 2018