Desmembramento de Condomínio misto

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Deró, 30 de Julho de 2006.

  1. Deró

    Deró Membro Pleno

    Mensagens:
    120
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasil
    Caros,

    Em um condomínio misto (residencial/comercial - registrado em Convenção), porém as lojas nunca receberam a convenção nem participaram de nenhuma reunião, se neganado inclusive a cumprir com as normas da convenção.

    Onde a atual administração "prefere" ignorar as lojas não as obrigando à Convenção, não advertindo, não multando e até chegando ao absurdo de propor o desmembramento da parte comercial alegando para isso que eles não pagam condomínio nem tem luz ou serviços comuns com a parte residencial.

    Porém se esquecendo que como se co-habita o mesmo espaço se obriga às mesmas normas de convivência como as de proibição de barulhos exagerados (caixas de som na rua anunciando promoções), proibição de reformas nos fins de semana e a noite, proibição de colocar lixo e caixas (estoque) nas calçadas e pilotis, alteração de fachada com letreiros e faixas promocionais, etc.

    As perguntas são:

    1)Mesmo havendo 2/3 de moradores na Reunião (onde se propoe o desmembramento) é possível desmembrar a parte comercial da parte residencial?

    2)Sendo inegável o prejuízo dos moradores frente a um eventual desmembramento por todos os problemas acima descritos que as lojas causam, a atual administração (antes de desmembrar) além de responder civilmente pela omissão direta por não cumprimento da Convenção pode também responder criminalmente (co-autoria) nos crimes praticados pelos logistas cujas normas estão previstas em Convenção (como perturbação do descanço/perigo de dano a saúde pública (lixo) ) uma vez que contribuiu de alguma forma ou foi amisso às funções não multando/advertindo? (C.Penal - Favorecimento Real-art.349? Co-Autoria art.62,I ? Agravante por violação de dever inerente ao cargo art.61,g? )

    Comentem por favor com o embasamento pertinente.

    Boa sorte a todos.
Tópicos Similares: Desmembramento Condomínio
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Anulação de desmembramento 13 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Desmembramento e Adjudicação Compulsória 19 de Setembro de 2016
Direito Constitucional Desmembramento De Área Rural! 04 de Setembro de 2013
Arquivos antigos Desmembramento de terreno 22 de Julho de 2008
Arquivos antigos Desmembramento Sindical 06 de Fevereiro de 2008