despacho judicial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por carlos2, 15 de Setembro de 2008.

  1. carlos2

    carlos2 Em análise

    Mensagens:
    5
    Estado:
    Minas Gerais
    Sou aluno de Direito e em uma das ações que eu acompanho na minha faculdade tive que pedir prorrogação de prazo, o juiz despachou, mas no dia seguinte a este despacho os autos voltaram para ele para ele despachar a respeito de outra petição, por isso quando eu fui a secretaria da vara, os autos não estavam ao meu dispor e eu não pude saber do que se tratava o despacho; hoje os autos voltaram para a secretaria e o juiz havia deferido o meu pedido de prorrogação, mas o prazo já havia prescrevido. Há algo que eu possa fazer? Obrigada.
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bem, deveria ter pedido junto da Serventia uma "certidão" da nesma em que dali fosse certificado a indisponibilidade dos autos e, portanto, vindo daí requerer uma devolução do prazo !!!

    De qualquer forma, creio que do andamento processual dará para ser atestada a indisponibilidade dos autos em Cartório para os fins da devolução do prazo e que deverás estar a requerer agora !!!
  3. Advcarvalho

    Advcarvalho Membro Pleno

    Mensagens:
    82
    Estado:
    São Paulo
    Você deve verificar se já ocorreu a intimação do despacho que deferiu seu pedido de prorrogação do prazo.

    O prazo só começa correr a partir da intimação.

    at.
  4. HBarbara

    HBarbara Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Estado:
    São Paulo
    Para não abrir um novo topico com o mesmo assunto estou postando aqui.
    Se houve a penhora on line de valor em conta corrente e após o juiz ser informado que a cona corrente era conta salário o que a torna impenhoravel o juiz depacha pedindo para que o exequente se manifeste mas mantem a penhora o que pode ser feito?
  5. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Vir a interpor um Embargos de Declarãção para que o Juízo se pronuncie acerca da questão !!!
  6. HBarbara

    HBarbara Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Estado:
    São Paulo
    historiador carioca

    A penhora on line foi feita e esse despacho do juiz determinando que a exequente seja ouvida foi em relação a minha petição informando que a conta era salário, dessa forma é melhor o embargos de declaração, agravo retido ou agravo de petição.

    Sou nova no exercício da profissão e estou em duvida qual seria o melhor recurso para meu cliente, o processo esta na fase de execução civil e trata-se de titulo extrajudicial
  7. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bem, a priori, vou considerar que não estamos na esfera trabalhista !!!

    Ou espera o Juízo se pronunciar acerca do liberação da Conta-Salário penhorada após a Parte Exeqüente se manifestar ou faz um Agravo de Instrumento a fim de que o mesmo Juiz da Causa venha a se pronunciar desde logo acerca disto !!!

    E, se depois disto ele negar o seu pedido, que interponha ali um novo Agravo de Instrumento então !!!

    Pois é, isto é trabalhoso, mas é assim porque o Tribunal não poderá ali conhecer duma matéria cujo o mérito ainda não foi apreciado sob a pena da supressão da instância !!!

    Um abração e boa sorte !!!
  8. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    B)
  9. HBarbara

    HBarbara Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Estado:
    São Paulo
    UI que erro!!!

    Valeu pelo aviso, já efetuei a correção.

    Obrigada a todos pelas respostas
  10. bladoborges

    bladoborges Membro Pleno

    Mensagens:
    249
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    ;)
Tópicos Similares: despacho judicial
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Esclarecimento sobre despacho judicial 19 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sem entender o despacho 14 de Maio de 2019
Direito Previdenciário URGENTE - Habilitação processo previdenciário - decisão/despacho de expediente. JEC 08 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Posso entrar com agravo de instrumento contra despacho? 19 de Outubro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Despacho estranho e agravo de instrumento 02 de Abril de 2018