Devo solicitar expedição de alvará p/ concessão de benefício assim que há o transito em julgado?

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por JS1, 13 de Novembro de 2017.

  1. JS1

    JS1 Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite!

    Estou atuando em minha primeira ação, que é previdenciária, e tenho muitas dúvidas, em especial se devo solicitar expedição de alvará p/ concessão de benefício por auxilio doença assim que há o transito em julgado, ou devo esperar pela expedição?

    E quanto aos valores atrasados, de forma sucinta, como é o procedimento?

    O restabelecimento do benefício será somente após os cálculos, mesmo com o transito em julgado?

    Se alguém puder me ajudar, agradeço sinceramente!
Tópicos Similares: Devo solicitar
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Quem devo colocar no polo passivo? 17 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos consumidor processo devolução produto com defeito 13 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Concessionária não é obrigada a devolver valor pago por veículo consertado 25 de Abril de 2023
Direito Previdenciário Preciso de jurisprudencia do inss( junta de recursos) que confirme a desnecessidade de devolução 10 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Rescisão Contratual- imovel -devolução de valores 29 de Agosto de 2016