Dificuldade de retomada

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ebuzolo, 29 de Junho de 2007.

  1. ebuzolo

    ebuzolo Visitante

    Olá! Me separei há dois anos e, como não pedimos a partilha, junto ao processo de separação, o mesmo transitou em julgado e a averbação da certidão foi feita contendo a informação de que não havia bens a partilhar. Como minha ex-esposa não quer deixar o imóvel, entrei com uma ação de reintegração de posse. Agora, o Juíz solicitou maiores informações por se tratar de assunto da vara de família. Assim, estou morando de favor, pagando pensão para minha filha de 18 anos e o condomínio mais taxas do imóvel onde minha ex-esposa mora, há dois anos. Não entendo o porque não foi declarada a reintegração imediata, já que o processo transitou em julgado. Alguém sabe me informar um outro caminho ? Obrigado.

    Decisão : 1) FLS.72/74: DESENTRANHEM-SE, JUNTANDO-SE NO INCIDENTE DE IMPUGNAÇÃO À GRATUIDADE; 2) INDEFIRO A LIMINAR, VISTO QUE OS FATOS CARECEM DE MELHOR APURAÇÃO, NOTADAMENTE PELO JUÍZO DE FAMÍLIA; 3) OS JUÍZOS CÍVEIS E DE FAMÍLIA POSSUEM COMPETÊNCIAS DIVERSAS EM RAZÃO DA MATÉRIA, MOTIVO PELO QUAL NÃO HÁ QUE SE FALAR EM CONEXÃO E REUNIÃO DE AÇÕES; 4) ESPECIFIQUEM AS PARTES AS PROVAS QUE PRETENDEM PRODUZIR.
  2. Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Em análise

    Mensagens:
    37
    Estado:
    São Paulo
    Ow meu caro pelo visto você possui advogado atuando em seu favor, consulte-o por favor e ele esclerecerá a você as questões atinentes a competência do juízo "ratione materiae".

    O juiz não deferiu a liminar por um simples motivo: o imóvel também pertence à sua mulher.

    A título de orientação porque você, através de seu advogado, não ingressam com ação de divórcio já que a separação se deu há dois anos?

    No próprio divórcio vocês discutem a situação patrimonial.

    Boa sorte!!!!
  3. ebuzolo

    ebuzolo Visitante

    Obrigado. Esqueci de dizer que o imóvel está em meu nome e da minha tia, tendo sido comprado antes do casamento.
Tópicos Similares: Dificuldade retomada
Forum Título Dia
Papo furado Dificuldade em recolhimento 25 de Outubro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dificuldade de citação do polo passivo ação de cobrança. 17 de Agosto de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dificuldade de citação no JESP civil em litisconsórcio. 10 de Junho de 2014
Direito do Trabalho Dificuldade Em Produzir Prova Em Processo Trabalhista ... 12 de Dezembro de 2011
Arquivos antigos Dificuldades profissionais 24 de Maio de 2006