DIREITO COMERCIAL

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por rafaga, 29 de Setembro de 2008.

  1. rafaga

    rafaga Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá Senhores!

    Minha namorada tem uma loja de Moda feminina, e ela está com problema com sua sócia que está apenas fazendo seu trabalho e nada mas! Todo o trabalho de crescimento da loja está a cargo da minha namorada, a loja está tendo uma clientela boa, e minha namorada não aguentou mais de levar essa sócia nas costas!
    Sendo que o ponto (aluguel da loja) está no nome da minha namorada, e minha namorada tem preferência do local por ser conhecido por varios clientes e tinha interesse de ficar instalada ali!

    Como reagir se ela quiser comprar os 50% da minha namorada
    Qual o melhor método para a dissolução de Sociedade?

    -Lembrando: sociedade 50/50


    Desde já agradeço a todas as respostas! :)
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado,

    Sua namorada deve procurar um advogado especializado em direito empresarial, munida de uma cópia do contrato social da empresa para que o profissional possa elaborar um parecer.
Tópicos Similares: DIREITO COMERCIAL
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências II JORNADA DE DIREITO COMERCIAL - Enunciados 58-81 21 de Março de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Uma Pérola Do Direito Comercial 13 de Dezembro de 2012
Notícias e Jurisprudências Enunciados 1ª Jornada De Direito Comercial 31 de Outubro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Costume Comercial Pode Ser Provado Por Testemunha E Servir De Fonte De Direito 20 de Maio de 2009
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor [dúvida] Direito Comercial 02 de Maio de 2009