Direito do Consumidor - ressarcimento da consulta médica

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Stephanie, 06 de Agosto de 2017.

  1. Stephanie

    Stephanie Membro Pleno

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    1
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    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Colegas, sou recém formada e ainda não aprovada no Exame de Ordem. Estou com dúvida se ingresso com uma ação no JEC contra o oftalmologista que fui, (ele já me atendia há anos), nessa consulta ele errou o eixo (não o grau) e confessou ter errado o eixo desde a primeira vez que me atendeu (isso há 5 anos). Acontece que, na última consulta, ele explicou que estou acostumada com o eixo errado, porém, na primeira consulta me prescreveu o novo eixo, visando corrigir o erro, mas essa alteração causou muita dor nos meus olhos. Ele me fez ir em quatro consultas para só na última, assumir que errou. Nesse tempo perdi dois meses e provavelmente passará mais algumas semanas. Posso requerer o ressarcimento das consultas médicas? Eu terei que recorrer a outro oftalmologista (o médico, na última consulta, apenas ajustou a receita ao meu óculos antigo e não aumentou o grau, sendo que na primeira receita tinha aumentado o grau e colocado o eixo 100º, sabendo que o eixo que eu usava é de 90º (visível na máquina que eles analisam). Por eu ter sentido dores e por todo o tempo que estou sofrendo indo do oftalmo até a óptica (sendo claramente enrolada) e perdendo bastante tempo, posso requerer indenização por danos morais? Tenho provas que o médico não queria assumir o seu erro, com as receitas pedindo para arrumar a montegem da lente, pedindo para corrigir isso... aquilo..., etc.
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