Direito Do Consumidor

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Libra, 12 de Fevereiro de 2009.

  1. Libra

    Libra Em análise

    Mensagens:
    29
    Estado:
    São Paulo
    Olá caros amigos, tudo bem?
    Estou aqui com uma questão de compra pela internet.
    Fiz uma compra de livros didáticos por um site de livraria, paguei no banco direitinho.
    O pedido foi liberado após a confirmação do pagamento, e logo enviado por SEDEX.
    Só que ao abrir a caixa, conferi o que veio e observei que havia faltado um livro.
    Entrei em contato, disseram que iriam averiguar e enviar o que faltava.
    Liguei mais duas vezes e enviei duas mensagens pelo site e não me retornaram.
    Fui obrigado a comprar outro em outra livraria, pois se trata de livros didáticos e a criança não pode ficar esperando para poder estudar.
    Gostaria de saber se devo e como posso usar o serviço de pequenas causas pra essa situação.
    Haja visto que como não tenho como comprovar que não veio o livro por ser entregue pelo correio. Como proceder?
    Cabe indenização?
    Agradeço desde já aos que responderem.
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Você tem um bom direito.
    Busque a ajuda de um advogado de sua confiança para que possa lhe ajudar nesse sentido.
Tópicos Similares: Direito Consumidor
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos consumidor processo devolução produto com defeito 13 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor CÍVEL - DIREITO DO CONSUMIDOR - PERÍCIA 25 de Fevereiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contas Energia Elétrica / Direitos do Consumidor 22 de Fevereiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito do Consumidor - ressarcimento da consulta médica 06 de Agosto de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor DANO MORAL E MATERIAL . DIREITO DO CONSUMIDOR. ABALRROAMENTO EM ESTACIONAMENTO 16 de Outubro de 2014