Dto. Imobiliário

Discussão em 'Classificados Jurídicos' iniciado por VFQ, 26 de Outubro de 2012.

  1. VFQ

    VFQ Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados Colegas, boa tarde!
    Tenho um cliente de 74 anos de idade,ex- co-proprietário de uma grande quantidade de imóveis deixados por seu genitor.
    Ocorre que, no processo de inventário, aberto em 1979, todos os bens deixados pelo de cujus foram dilapidados pela inventariante, madrasta de meu cliente, que também veio a óbito.
    Tudo o que restou foi a casa que meu cliente reside. Todavia, em que pese a informação averbada no Registro de imóveis de que a casa é de propriedade de meu cliente, a mesma não foi transferida para ele, nem foi registrada, permanecendo em nome de seu genitor e madrasta.
    Necessito fazer o registro desse imóvel e não sei como proceder. Algum dos Colegas poderia me ajudar?
    Aguardo retorno.
    Att.
    Valdecir Ferreira Queiroz
  2. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Usucapião?

    O inventário foi deferido?
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Desculpe, mas, com os dados postados, não pude entender.
    O Sr. disse que da Matricula consta uma Averbação, dizendo que o imóvel pertence a seu cliente.
    Importa aqui verificar, exatamente, os fatos que determinaram essa averbação.
    Alem das averbações normais, relativas as medidas e confrontações, mudança de nome de rua, etc, etc, me parece que unica forma de originar uma averbação desse tipo seria um Compromisso de Compra e Venda.
    gustavocastro curtiu isso.
Tópicos Similares: Dto Imobiliário
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor SITUAÇÃO PRÁTICA DTO EMPRESARIAL - SOCORRO 28 de Outubro de 2016
Direito do Trabalho Empregado Sem Registro, Pedido De Demissão E Dto Ao Fts 27 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito Imobiliário - Locação residencial 05 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor DIREITO IMOBILIÁRIO - INCORPORAÇÃO 29 de Janeiro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direito Imobiliário - O que fazer? 12 de Julho de 2022