Duas Contestações, Uma Impugnação.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por AugustoM, 07 de Junho de 2013.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Bom dia colegas, estou com a seguinte dúvida:

    Em uma ação onde existem 2 empresas no polo Passivo, e ambas apresentaram Contestação.

    Posso realizar apenas uma impugnação, defendendo meu cliente de ambas ? Ou tenho que realizar 2 documentos diversos?

    Desde já agradeço as respostas.

    Atenciosamente.
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, bom dia.

    Creio ser apenas um documento já que o processo é o mesmo.

    Cordialmente.
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Dr.
    Como bem anotado pelo Dr. Ribeiro, também entendo ser apenas uma única impugnação, espancando devidamente as alegações de cada um dos integrantes do polo passivo.
    De qualquer forma, novas postagens virão.
  4. wfaug

    wfaug Membro Pleno

    Mensagens:
    57
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    [SIZE=medium]Independentemente de quantas contestações forem apresentadas, pode-se fazer uma única impugnação, como GONCALO disse, “espancando devidamente as alegações de cada um dos integrantes do polo passivo”, mormente se os argumentos da defesa forem os mesmos.[/SIZE]

    [SIZE=medium]Mas se quiser realmente dividir, nada impede de que, em uma única peça, você divida as impugnações em tópicos, como por exemplo, “da impugnação à contestação ofertada por x” e “da impugnação à contestação ofertada por y”.[/SIZE]
  5. pjstramosk

    pjstramosk Membro Pleno

    Mensagens:
    347
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caro AugustoM,
    O "novo" pensamento do cpc é simplificar o processo, portanto, uma única peça de impugnação para rebater muitas contestações, um único recurso de apelação para combater a sentença una que julgou diversos processos etc.
    Corretíssimo o posicionamento dos colegas.
  6. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Agradeço muito a resposta dos colegas me esclareceram uma dúvida, da qual vinha a tempos pensando.

    Obrigado
Tópicos Similares: Duas Contestações
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Juíza defere desacolhimento e concede guarda provisória para adoção de duas crianças 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Basta uma ou duas ações? 15 de Agosto de 2020
Direito Previdenciário Duas aposentadorias 28 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Imóvel vendido para duas pessoas distintas 04 de Maio de 2018
Direito do Trabalho Cliente propõe duas RTs com patronos diferentes. 09 de Abril de 2018