Duvida De Iniciante - Como Solicitar Projeto De Lei?

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por lu_okawa, 03 de Dezembro de 2009.

  1. lu_okawa

    lu_okawa Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite caros colegas. A duvida é até meio besta, e se não me engano já devo ter visto isso... Porém ela continua a tirar meu sono. Como devemos proceder, se for possível, para enviar solicitação à Brasilia para projeto de lei? Tem algo com colher assinaturas de nº "x" de pessoas. Se já tiveram essa dúvida e já foi respondida, favor me encaminhem o link Desde já agradeço. Sds
  2. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Consulte a lei 9709/98: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9709.htm
  3. SB Associados

    SB Associados Membro Pleno

    Mensagens:
    57
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    Poder Legislativo Municipal é dado o direito de apresentar Projeto de Lei sobre toda e qualquer matéria, salvo se se tratar de: criação de cargos públicos, função ou empregos públicos da administração direta e autárquica, aumento de remuneração, ou se se tratar de organização e funcionamento da Administração Municipal (normas de administração), ou de Projetos de Lei relacionados com orçamentos (plano plurianual, diretrizes orçamentárias e orçamento anual). Mas nada impede que os vereadores apresentem emendas nesses projetos, desde que não impliquem em aumento de despesas e nos relacionados com matéria orçamentária, desde que obedecidos os requisitos estabelecidos pela LOM, que devem ser simples reprodução do disposto nos §§ 3º e 4º, do art. 166, da Constituição Federal .
    Att,
    gutobarcelar curtiu isso.
Tópicos Similares: Duvida Iniciante
Forum Título Dia
Direito de Família [Dúvida] Procedimento/Iniciante. 17 de Maio de 2018
Direito Penal e Processo Penal Dúvidas de uma iniciante 13 de Janeiro de 2017
Fórum dos Neófitos Dúvida De Iniciante 23 de Março de 2010
Regras Duas Dúvidas De Iniciante 03 de Setembro de 2009
Direito de Família Apropriação indebita - dúvida 15 de Janeiro de 2024