dúvida sobre pensão alimentícia

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por lidiacaetano, 01 de Novembro de 2008.

  1. lidiacaetano

    lidiacaetano Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    meu marido paga pensão alimenticia de uma filha determinada pelo juiz no valor de 35 % do salário,mas ele tem outro filho que vive com ele e não tem nenhuma ajuda da mãe,agora ta sendo pedido revisão de pensão pra filha ,o juiz na época da audiência desconhecia a existência do filho,pode proceder dessa forma ou ele pode reduzir esse valor?
    Gostaria que se alguem podesse me ajudar, me respondesse.
  2. Persecutore

    Persecutore Membro Pleno

    Mensagens:
    102
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Sim.

    Pois na pensão alimentícia há o binômio:
    necessidade (filha) & possibilidade (pai)

    Mas cada caso é um caso.

    Não obstante, no caso o pai pode solicitar, em nome do filho, pensão alimentícia à mãe. E na eventualidade desta não tiver condições chamar ao processo os avós maternos do menino.

    Procure um advogado.

    Boa sorte
  3. Regina40

    Regina40 Em análise

    Mensagens:
    16
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Tenho o exemplo de um casal que possui 2 filhos, um ficou sob a guarda do pai e o outro sob a guarda da mãe. A mãe paga 30% de seus rendimentos para pensão do filho que está sob a guarda do pai, e o pai paga 30% de seus rendimentos para a criança que ficou sob a guarda da mãe. A mulher também paga pensão alimentícia, pois este valor é para criança, não se trata de uma obrigação exclusiva do homem.
Tópicos Similares: dúvida sobre
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?) 11 de Janeiro de 2024
Notícias e Jurisprudências Dúvidas sobre ação no cejusc 05 de Janeiro de 2024
Direito do Trabalho Dúvida sobre Dissidio 12 de Julho de 2022
Direito de Família Dúvida sobre inventário extrajudicial 30 de Setembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor DÚVIDA SOBRE HABILITAÇÃO DE CRÉDITO CONTRA EMPRESA FALIDA 03 de Agosto de 2021