advogado correspondente brasilia

Dúvida sobre reintegração de posse

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Paulo­, 29 de Agosto de 2008.

1. Paulo­

Paulo­ Em análise

Estado:
    Rio de Janeiro
    Apareceu um caso na no núcleo de primeiro atendimento que me deixou perdido.

A pessoa comprou um terreno (com escritura) em um condomínio sem ver, quando chegou lá pra ver o terreno, o loteamento tava todo modificado, tinha uma rua cortando o terreno dele no meio e outro lote murado cortando um pedaço, tipo nessa foto:

1 e 2 São o terreno dele e a rua como deveriam ser.

3 e 4 São a rua que corta o terreno dele no meio e o terreno da frente que ta invadindo o dele como ele encontrou quando chegou lá.

Mandei um ofício pra prefeitura e eles responderam dizendo que o loteamento da planta da pessoa era o certo e o atual era clandestino.

A parte afirmou que os terrenos do loteamento clandestino são todos de posse.

Tenho que fazer a petição de reintegração de posse mas acho que o modelo que eu uso precisaria de algo a mais pra enriquecer a parte do direito e os pedidos, já procurei leis mais específicas e jurisprudências mas obtive muitos resultados.

Esse é o modelo da petição:

http://rapidshare.com/files/141101871/rein..._mario.doc.html
Tópicos Similares: Dúvida sobre
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal dúvida sobre prescrição 16 de Fevereiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre competência da usucapião! 08 de Setembro de 2016
Direito Penal e Processo Penal Duvidas sobre Procuraçao 05 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Algumas dúvidas sobre Competência e pequenos procedimentos 29 de Julho de 2016
Direito do Trabalho Duvidas sobre piso salarial 26 de Maio de 2016

Compartilhe esta Página