Dúvida, Urgente, Regulamentação De Visitas.

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por ignacio diez, 24 de Agosto de 2011.

  1. ignacio diez

    ignacio diez Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Norte
    Boa noite, espero que alguém possa me tirar uma dúvida. Sou novo na áera.

    Tenho um caso que a mãe da criança não esta deixando que esta visite o pai, e no caso, ele quer adentrar com a ação cabível. Eu estava para ingressar com regulamentação de visita, porém, me disseram que esta ação é pre-requisito de outra, não podendo ser proposta sozinha. Acontece que o autor não teve união estável com a mãe da criança, eram apenas namorados, então não posso entrar com reconhecimento e dissolução de uniao estável porque não existia de fato, e nem com ação de alimentos pois o pai já está arcando com eles. o que eu faço? como faço para o pai ter direito a visitar o filho?
  2. falcanfor

    falcanfor Em análise

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Goiás
    Ignácio cabe a ação apenas com o pedido de regulamentação de visitas sim, inclusive, até com pedido de antecipação da tutela, fundamentado principalmente nos artigos 1589, 1632 e 1634, II do Código Civil. Espero ter ajudado.
  3. Camila A. Lyra

    Camila A. Lyra Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Pernambuco
    Caro, colega.


    Primeiramente, seja bem vindo.


    Em segundo, você pode SIM entrar com Ação de Regulamentação de Visitas.


    Observei no entanto que você falou que os alimentos entre seu cliente e a genitora do menor, é apenas verbal. O aconselho a entrar então com Ação de Oferta de Alimentos c/c Regulamentação de Visitas, pois, estabelece em juízo quando teu cliente vai dar de alimentos ao filho(a) menor, e dificulta se a mãe quiser modificar esse valor, visto que terá que entrar com a Revisão de Pensão Alimentíicia.


    Espero ter ajudado.