Dúvidas quanto ao levantamento de Depósito judicial no PJe-TRT1

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por JulianaD, 21 de Julho de 2014.

  1. JulianaD

    JulianaD Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezados colegas,

    Conto mais uma vez com a ajuda de vocês. Tenho um processo trabalhista feito através do PJe-TRT1, e tendo em vista ser minha primeira experiência com este tipo de processo Eletrônico, peço por gentileza quem souber me esclarecer.
    Gostaria de saber como é feito o levantamento dos valores depositados judicialmente. É preciso peticionar solicitando alvará, e existe um alvará eletrônico?
    No meu caso, houve acordo e agora a empresa depositou o valor do Acordo na conta do juízo no Banco do Brasil, e não sei como proceder para levantar esse dinheiro, por se tratar de processo eletrônico.
    Por favor alguém pode me ajudar??

    Agradeço desde já.

    Juliana Dutra
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Eu sou de SP, mas o sistema deve ser o mesmo, então vamos lá:
    como a empresa já fez o depósito judicial, basta peticionar informando se o depósito está correto e solicitar o levantamento do valor em seu nome ou outro que irá levantar. Com o deferimento do juiz, a guia de levantamento será expedida eletronicamente ao Banco do Brasil, daí basta verificar em qual agência e ir levantar o valor.
  3. JulianaD

    JulianaD Membro Pleno

    Mensagens:
    5
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Prezado colega Alberto_tt, agradeço seu retorno.
    Ocorre que, antes da empresa fazer o depósito eu ja havia requerido a execuçao dos valores devidos via Bacen-Jud. A empresa fez o deposito do valor inicial, sem multa e sem correçao, e 2 dias depois o Juízo conseguiu bloquear os valores nas contas da empresa, desta vez sendo o valor total, o principal, mais as multas devidas.
    Neste caso, eu devo solicitar a Guia de levantamento do valor da Penhora on line somente, já que ele satisfaz totalmente o crédito? E o que acontece com o valor depositado judicialmente pela empresa?

    Agradeço muito sua atençao e ajuda.
  4. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde! solicite apenas o levantamento do valor que é devido, o restante será devolvido para a reclamada.
    loginManoel curtiu isso.
Tópicos Similares: Dúvidas quanto
Forum Título Dia
Direito do Trabalho DÚVIDAS QUANTO AO JURISCALC 28 de Outubro de 2017
Direito Tributário Imp. Importação - Dúvidas Quanto Ação Anulatória 28 de Abril de 2014
Direito do Trabalho Dúvidas Quanto Ao Adicional De Ferias (1/3)! 15 de Abril de 2014
Direito Previdenciário Duvidas Quanto Ao Ppp 24 de Junho de 2013
Direito de Família Duvidas Quanto A Paternidade/dna-prescrição 11 de Fevereiro de 2009