Duvidas sobre Audiência Administrativa

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por Rbetaum, 29 de Janeiro de 2015.

  1. Rbetaum

    Rbetaum Membro Pleno

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Doutores, comecei a advogar na esfera previdenciária tem pouco tempo(menos de 1 ano), e durante esse breve tempo tive apenas audiências na Justiça Federal, nunca tendo feito uma audiência na esfera administrativa. Ocorre que através de contato prévio, um futuro cliente(marquei para conversa com ele antes, mas já coletei algumas informações preliminares) que já marcou audiência no INSS pelo telefone para o dia 19/02/2015 e pediu para eu acompanha-lo.

    Com relação a documentos, pelas informações prestadas estão tudo ok(Certidão de Óbito, falecido era aposentado, contrato de união estável de mais de 17 anos de convivência dentre outros documentos), mas minha duvida é. Como é uma audiência no INSS? Nunca participei e nem assistir uma audiência no INSS, e não tenho a menor noção das diferenças entre uma audiência judicial e administrativa.

    Vou apenas levar os documentos e testemunhas, sem precisar redigir uma petição? Será dada a palavra para realizar perguntas a minha testemunha!? Sei que são perguntas básicas

    Obrigado por eventuais respostas.
Tópicos Similares: Duvidas sobre
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Dúvidas sobre ação no cejusc 05 de Janeiro de 2024
Direito de Família Dúvidas gerais sobre inventário, quem puder ajudar agradeço 03 de Abril de 2018
Direito de Família Dúvidas sobre Partilha de reclamatória trabalhista ex-conjugê! 24 de Janeiro de 2018
Direito Penal e Processo Penal Duvidas sobre Procuraçao 05 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Algumas dúvidas sobre Competência e pequenos procedimentos 29 de Julho de 2016