Duvidas Sobre Doença De Trabalho/demissão

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Leonardo, 29 de Janeiro de 2009.

  1. Leonardo

    Leonardo Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom, boa tarde! Gostaria de uma orientação dos Srs.

    Dia 10/01 fui demitido. Só q eu já andava com fortes dores no braço, pois trabalho como Pintor industrial (trabalho com peso e produtos químicos). Enquanto ainda estava na empresa ainda não tinha ido ao médico para ver o porque sentia esta dor, para não prejudicar meu trabalho. Enfim quem acabou sendo prejudicado fui eu. Devido esta crise mundial, fui demitido, recebi o aviso prévio dia 10/01 e dia 09 foi feita a homologação.
    Aproveitando q estava em aviso prévio, fiz exames, onde acusou Tendinite. O Médico me deu atestado de 15 dias e me encaminhou para INSS.
    No dia da homologação, apresentei o laudo médico ao RH da empresa. Q não fez nenhuma diferença p/ eles, me demitiram da mesma forma. Eles poderiam ter me demitido?
    Semana q vem tenho perícia com INSS. A empresa é obrigada a me fornecer a CAT mesmo eu não sendo mais funcionário da empresa?

    Grato,
    Leonardo
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado, procure seu sindicato para uma orientação. Leve todos os laudos médicos que possuir, pois sendo o caso o sindicato dos empregados pode emitir a CAT.
Tópicos Similares: Duvidas Sobre
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Dúvidas sobre ação no cejusc 05 de Janeiro de 2024
Direito de Família Dúvidas gerais sobre inventário, quem puder ajudar agradeço 03 de Abril de 2018
Direito de Família Dúvidas sobre Partilha de reclamatória trabalhista ex-conjugê! 24 de Janeiro de 2018
Direito Penal e Processo Penal Duvidas sobre Procuraçao 05 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Algumas dúvidas sobre Competência e pequenos procedimentos 29 de Julho de 2016