Eficácia Dos Direitos Fundamentais

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Goedert, 22 de Junho de 2011.

  1. Goedert

    Goedert Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Olá,

    Estou elaborando um projeto de monografia para conclusão de curso de graduação. O tema será a eficácia dos direitos fundamentais.

    Alguém tem bibliografia para indicar sobre este tema? Quais as problemáticas que podem ser abordadas sobre o tema?
  2. tiagod

    tiagod Membro Pleno

    Mensagens:
    158
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá.

    Sugiro abordar a eficácia dos direitos fundamentais sob a ótica do Constitucionalismo Contemporâneo. O livro Direito Constitucional Esquematizado, do Pedro Lenza, seria bastante útil!
    Fica a sugestão.

    SDS
  3. ewerton_fr

    ewerton_fr Membro Pleno

    Mensagens:
    105
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Recomendo os livros do Daniel Sarmento. Atualmente acho que não há doutrina melhor que aborde os direitos fundamentais. O cara é sensacional...
    Fica aí a sugestão: Daniel Sarmento
  4. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    Escolha excelente, na minha opinião.

    Em Direito Constitucional, gosto muito de ler Ingo Sarlet (juiz no RS) que escreve muito bem sobre a eficácia dos direitos fundamentais. No site do direito do estado há bom material que lhe ajudará a formar um raciocício: "http://www.direitodoestado.com.br/buscarevistas.asp?txt_busca=%20Ingo%20Wolfgang%20Sarlet"

    Foi lançada esse ano a obra conjunta dos Profs. Ingo e Daniel Sarmento: Direitos Fundamentais no Supremo Tribunal Federal - Balanço e Crítica. Vale muito a pena.

    Boa leitura!
Tópicos Similares: Eficácia Dos
Forum Título Dia
Direito Administrativo Eficácia do mandato após expirado / ausência de nova nomeação 23 de Novembro de 2014
Direito de Família Medida Cautelar De Separação De Corpos- Eficácia 12 de Setembro de 2012
Artigos Jurídicos A Ineficácia Comprobatória Do Teste Do Bafômetro 29 de Dezembro de 2011
Fórum dos Neófitos Validade E Eficacia 18 de Junho de 2010
Direito de Família Juiz autoriza quitação de transação tributária com valores penhorados 25 de Dezembro de 2023