advogado correspondente brasilia

Embargos de declaração com efeitos infringentes. Recurso cabível contra a decisão que acolhe

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por João Cardoso, 09 de Março de 2015.

1. João Cardoso

João Cardoso Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde prezados colegas.
    Milito há pouco mais de 1 ano na justiça do trabalho e me ocorreu a seguinte situação:
    Entrei com uma reclamação trabalhista e perdi em 1a instância. Entrei com recurso ordinário e ganhei na 2a instância. A parte contrária interpôs embargos de declaração e requereu efeitos infringentes aos embargos. Ocorre que, eu não fui intimado para oferecer contrarrazões e o relator já marcou data para o julgamento do embargos.
    Já li que o STJ entende que só é possível dar efeitos infringentes aos embargos se a outra parte tiver oportunidade para oferecer contrarrazões.
    Minha dúvida:
    Da decisão da turma que julga os embargos com efeitos infringentes cabe recurso de revista?
    Desde já agradeço a atenção dos amigos.
    Cordialmente,
    João Cardoso.
Tópicos Similares: Embargos declaração
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida embargos declaração em juizados especiais cíveis 20 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Efeitos da oposição de embargos de declaração no processo eletrônico (PROJUDI) 29 de Março de 2017
Direito do Trabalho Embargos de Declaração? 22 de Março de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Embargos de declaração 19 de Março de 2017
Direito do Trabalho ED de Embargos de Declaração - Encerrada Conclusão 26 de Agosto de 2016

Compartilhe esta Página