Empregada em empresa de vigilancia, demitida por justa causa

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por CRISTIAN GOMES, 06 de Maio de 2015.

  1. CRISTIAN GOMES

    CRISTIAN GOMES Membro Pleno

    Mensagens:
    307
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Olá amigos,

    Não costumo atuar na área trabalhista e devido a isso tenho muitas dúvidas e conto com a ajuda dos senhores.

    Uma cliente registrada como vigilante desde 2012 em uma empresa particular que presta estes serviços de vigilancia e portaria em diversas localidades e empresa, foi demitida por justa causa, com a fundamentação de DESIDIA NO DESEMPENHO DE SUA FUNÇÕES.

    Acontece que não foi feita a baixa em sua ctps, ela não assinou o termo de dispença por não concordar com a demissão, tendo em vista que a motivação esta vinculada a existencia de algumas fotos, onde a funcionária estava, juntamente com sua parceira de trabalho(que também foi demitida por justa causa) utilizando a piscina do clube onde trabalhavam.

    Estas fotos não possuem datas e portanto não se pode provar quando foram tiradas.

    A empregada garante que as fotos são realmente verdadeiras e inclusive foram tiradas por elas e postadas em rede social, mas que não foram tirada enquanto estava em horário de trabalho e sim em momento de folga.

    Alguem pegou estas fotos e enviou para a empresa, afirmando que elas foram tiradas enquanto estavam em horário de serviço e com base nisso o empregador demitiu as duas por justa causa, sendo que uma delas assinou a demissão, já a minha cliente não assinou e esta com sua ctps em mãos, sem a baixa neste vinculo de emprego.

    Neste serviço, não existia nenhum tipo de controle de horário por parte do empregador, não existia cartão de ponto para controlar o horário de chegada, saída e intervalo para refeição e descanço, sendo que a empresa possui muito mais que 10 empregados.

    Antes de trabalhar neste clube, a minha cliente trabalhou por 18 meses, com esta mesma empresa, em uma das unidades da fundação casa, onde exercia a função de vigilante, portaria e também tinha que realizar revistas pessoais nos visitantes e frequentemente tinha contato com os menores que estavam detidos e não recebia nenhum adicional de periculosodade.


    A minha dúvida esta em que ação devo apresentar, em face desta empresa?

    Devo pedir a rescisão indireta, tendo em vista que a sua CTPS não consta data de demissão, e também não existe nenhum documento assinado pela minha cliente que comprove a sua demissão por justa causa.

    Devo ingressar com uma reclamação trabalhista, pedindo a reversão desta dispença para uma demissão sem justa causa? sob o argumento que aquelas fotos não possuem datas para comprovar que foram tiradas enquanto estavam trabalhando. e portanto a demissão por justa causa seria incabível.

    Posso pedir também o adicional de periculosidade que não foi pago quando prestou serviço na fundação casa? existe alguma fundamentação legal para isso?



    Desde já, Obrigado aos colegas



    Cristian Gomes
Tópicos Similares: Empregada empresa
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Empregada demitida por "Justa causa" descobre que empresa nunca recolheu seu FGTS e INSS 18 de Maio de 2015
Direito do Trabalho Jornada de empregada doméstica 02 de Março de 2020
Direito do Trabalho Empregada doméstica gestante 22 de Setembro de 2016
Direito do Trabalho EMPREGADA DOMÉSTICA 13 de Julho de 2015
Direito do Trabalho EMPREGADA DOMÉSTICA 18 de Maio de 2015