Empresa Que Tira Certidões

Discussão em 'Classificados Jurídicos' iniciado por Drabs, 27 de Março de 2013.

  1. Drabs

    Drabs Membro Pleno

    Mensagens:
    31
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    OLÁ PESSOAL

    ALGUÉM TERIA ALGUMA EMPRESA DE CONFIANÇA PARA ME INDICAR, QUE TIRASSE CERTIDÕES NA REGIÃO DE SP.

    GRATA
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia Dra.:
    Conhece o "cartorio24horas.com.br"?
  3. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Cartório Postal





    (11) 3103-0800
    José Bonifácio, 278 An 1 Cj 12 - Sé
    São Paulo - SP

    Franquia é especializada em obter documentos em cartórios


    Novidade no mercado: uma franquia de serviços de cartório. Clientes com pouco tempo para ir atrás de documentos podem resolver facilmente o problema acessando os serviços postais que a franquia oferece.

    Em um escritório, é possível obter todos os documentos de cartório, de qualquer cidade do país. Certidões, autenticações, protestos, escrituras ou registros. A empresa não é um cartório, mas prestadora de serviços.

    Segundo o empresário Flávio Costa, o grande atrativo do negócio é facilitar e agilizar a vida dos clientes. Grande parcela da população não tem tempo, não quer ter dor de cabeça. Então, tornou-se normal usar a nossa empresa.

    Em fevereiro deste ano, Flávio abriu franquia do negócio e já tem 38 unidades. Agora, o empresário quer ampliar os pontos de atendimento. “A ideia da franquia é termos uma rede da nossa empresa em todo o Brasil. Uma pessoa que está em Rondônia pode precisar de documentos do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e vice-versa”, explica Flávio.

    Neste negócio, o conhecimento sobre os documentos e o know how para facilitar os trâmites nos cartórios é essencial. A empresa treina os franqueados e os funcionários de cada unidade. “Estamos começando a ver a parte do marketing, A parte central da firma é o recebimento de solicitações de certidões de nascimento, casamento, documentos mais complexos como os forenses ou da compra do imóvel. E essa prestação de serviço é maravilhosa. O cidadão não precisa sair do seu emprego pra correr atrás destes documentos. Nós fazemos esse trabalho, e isso facilita bastante”, explica Flávio.

    O franqueado Marcelo Rodrigues da Silva montou uma unidade há um mês, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele garante que o mercado é bom, porque o custo / benefício para o cliente é vantajoso. “Tem mercado tanto pra pessoas físicas como pra pessoas jurídicas. É um mercado inesgotável. A expectativa é que 80% da nossa receita venha de pessoas jurídicas e 20% das pessoas físicas. Existem muitas empresas instaladas com filiais fora da cidade que precisam protestar um cliente ou fazer uma busca de bens de uma pessoa fora da cidade. O cartório postal veio para facilitar esse serviço”, diz Marcelo.

    A cliente Shirley Magalhães quer resgatar uma certidão de casamento em um cartório no interior de Minas Gerais. A franquia cobrou uma taxa de R$ 112 para obter o documento. Para Shirley, sai mais barato e mais rápido do que se ela mesma tentasse obter a certidão. “Pra mim não compensaria ir a Minas Gerais. Prefiro contratar este serviço por ser mais prático”, explica.

    A franquia recebe documentos de outras cidades pelos Correios. Quando o cartório fica na mesma cidade, a empresa usa motoboy. E o serviço entrega o documento na casa do cliente. “É muito cômodo porque eles trazem em casa. Eu e meu marido estamos idosos. Pra nós foi uma beleza”, diz a cliente Isabel Faustino.

    O investimento para montar uma franquia é de R$ 70 mil. Este valor é para cidades entre 81 mil e 200 mil habitantes, e inclui taxa de franquia e instalações. Mas existe também uma minifranquia do negócio. E este modelo custa R$ 7 mil. “O posto avançado é uma franquia menor, disponibilizada dentro da empresa do interessado. Além do investimento ser menor, a pessoa pode adequar junto à atividade da própria empresa”, esclarece o gerente Jefferson Ramirez.

    Para a empresa, quanto mais perto dos clientes, mais a marca tem chance de crescer. Esta estratégia envolve um esquema especial: as parcerias. E uma maneira de divulgar o negócio é nos chamados pontos de captação. São supermercados, farmácias ou bancas de revista, onde o cliente conhece e contrata o serviço. A ideia é que cada franqueado forme uma rede de pelo menos mil pontos de captação para movimentar o negócio.

    Numa banca de revistas, que fica no Centro de São Paulo, o cliente preenche um formulário e pode requerer o documento que precisa. O dono da banca recebe uma porcentagem pela venda. Para ele, a parceria aumenta o movimento. “Como tem muito cartório, e muita gente de outros estados, a chance de trazer mais público para a banca é grande. Eu também achei interessante trabalhar com isso para facilitar a vida das pessoas”, declara Marcio Pissocaro, dono da banca.


    Espero que lhe seja útil,

    Afetuosamente;
  4. EDUELIASAM

    EDUELIASAM Em análise

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia.
    Dependendo da finalidade das certidões que precisa, talvez seja interessante adquiri-las em 'pacotes' de acordo com o CPF a certificar. O custo é reduzido e a praticidade muito maior. eduardo_amorim@estadao.com.br e fique a vontade.
  5. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado, posso realizar para você. Qualquer coisa me manda um email: fmbaldo@yahoo.com.br
Tópicos Similares: Empresa Que
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Empresa terá que indenizar metalúrgico por acidente em obra sem sinalização 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Atraso em voo por embarque de cadeirante não exclui responsabilidade de empresa aérea 25 de Abril de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Perdi um processo por danos morais. Quero abrir uma empresa, posso? 15 de Maio de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Demanda em face de empresa que tenha representação no Brasil 27 de Setembro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação no estado da empresa e não no estado do consumidor/ cheques sustados responsabilidade do banco 20 de Agosto de 2018