Empresa terá de pagar multa por permitir menores em festa a partir das 23 horas

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por Thales de Menezes, 30 de Agosto de 2016.

  1. Thales de Menezes

    Thales de Menezes Membro Pleno

    Mensagens:
    187
    Estado:
    Goiás
    A empresa Bloco Qualquer Jeito Produções e Eventos Ltda. terá de pagar multa arbitrada em dez salários mínimos por deixar adolescentes entrarem no evento denominado Festa Toda Boa, a partir das 23 horas, sem o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

    A decisão, unânime, foi 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que manteve sentença do juiz Eduardo Perez Oliveira, da comarca de Posse. O relator foi o desembargador Walter Carlos Lemes.

    A empresa foi autuada pelo Conselho Tutelar do município, que flagrou os adolescentes no evento em horário inapropriado para idade deles, o que configura infração administrativa prevista no artigo 258 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

    A empresa argumentou que, antes do início da festa, foi apresentado aos integrantes do conselho tutelar o carimbo que seria posto nos menores, a fim de evitar o consumo de bebidas alcoólicas, o qual era incolor e poderia ser visualizado por meio de uma luz neon.

    O desembargador relator salientou que o ECA, ao cuidar da prevenção especial referente à informação, cultura, lazer, esportes, diversões e espetáculos, demonstra preocupação no sentido de que os menores somente tenham acesso às diversões e espetáculos públicos classificados como adequados à sua faixa etária.

    O magistrado se baseou no artigo 258 da Lei 8.069 de 1990 do ECA, que dispõe que o responsável pelo estabelecimento ou empresário que deixar de observar esta lei sobre o acesso de criança ou adolescentes aos locais de festas que não sejam adequados à sua faixa etária, poderão ser penalizados com multa de 3 a 20 salários mínimos e, em caso de reincidência, a autoridade judiciária poderá determinar o fechamento do estabelecimento por até 15 dias. Veja Decisão (Texto: João Messias - Estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Fonte: TJGO

    http://advocaciaimobiliariagoias.blogspot.com.br/
    http://www.advocaciaimobiliariagoias.com/
    http://www.escritoriomensur.com/
    http://escritoriomensur.blogspot.com.br/
Tópicos Similares: Empresa terá
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Empresa terá que indenizar metalúrgico por acidente em obra sem sinalização 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Empresa terá de indenizar por perda de domínio na internet 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Empresa terá de pagar multa por atraso em entrega de apartamento 30 de Agosto de 2016
Direito do Trabalho Empresa declarou falencia 27 de Outubro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Responsabilidade de empresa-fornecedora frente a empresa em recuperação judicial 04 de Outubro de 2023