EMPRESTIMO DE AMIGO

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Nibia, 16 de Junho de 2007.

  1. Nibia

    Nibia Visitante

    Já li em outro tópico que é possível mover a ação sem custos em juizados especiais cíveis. Um amigo de cerca de 10 anos me deve cerca de 1400 reais há quase dois anos e há mais de um ano ele só sabe fugir, inventar desculpas, inclusive, finge que não me escuta ao telefone, repetindo alô sucessivas vezes. Já dei infinitas chances, inclusive de parcelamento, mas o "amigo" só sabe fugir e inventar desculpas dizendo que não tem. Não acredito que isso seja verdade. Como ele evita qualquer aproximação, não sei exatamente como anda a sua situação, mas sei que ele realmente tem um emprego (alias, trabalha embarcado não ganha tão pouco assim) e imagino que ele tenha um computador e um celular um tanto evoluido. Como ele sequer atende telefonemas, emails, scraps e todo tipo de contato, estou pensando seriamente em entrar com uma ação pois estou realmente precisando dessa grana. Gostaria de saber que tipo de documentos posso usar como comprovação. Emails servem de comprovante? Transferencias da minha conta para a dele? Acredito que nos email não haja nada tão claro, mas juntando vários emails, um onde ele pede, mas não define a quantia, um onde ele diz que esta tentando uma forma de me pagar, acredito que a situação fica em evidencia. Isso funciona como prova? Como devo proceder neste caso? Apenas imprimir o email vale como prova? Aguardo qualquer ajuda. Obrigada
  2. fmbaldo

    fmbaldo Editores

    Mensagens:
    844
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada Nibia,

    Procure o Juizado Especial Cível de sua cidade e entre com uma ação de cobrança contra "seu amigo". Leve todos os documentos que você tem, e nome e endereço de suas testemunhas, se possuir.
  3. Nibia

    Nibia Visitante

    Será que emails não tao claros somados a tranferencias da minah conta para a dele funcionam como prova? Os emails tem coisas do tipo: depositei para vc. Se tiver algum problema para me pagar ate tal data, me avisa, a gente conversa. Isso é valido?
Tópicos Similares: EMPRESTIMO AMIGO
Forum Título Dia
Arquivos antigos EMPRÉSTIMO DE AMIGO!!! 19 de Dezembro de 2005
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimos consignados e aposentadoria por invalidez 28 de Novembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimo em nome de curatelado 15 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cancelar Contrato de Empréstimo Consignado 11 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Empréstimo de Cheque (pago pelo emitente) Qual ação cabível? 31 de Maio de 2017