Erro Em Endereçamento De Recurso De Mandado De Segurança

Discussão em 'Concursos Públicos Jurídicos' iniciado por oblador, 05 de Junho de 2009.

  1. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá amigos, td bem?

    Fiz a segunda fase do exame da OAB MG agora em maio e caiu um recurso contra mandado de segurança deferido.

    No problema, a autoridade coatora era um Município ( eu era o procurador do município) e o impetrante era uma empresa pública federal.

    Infelizmente eu direcionei o recurso ao presidente do tribunal de justiça do estado de MG, qnd, conforme o art.109, I, deveria ter sido à vara federal, pedindo remessa ao tribunal regional federal.

    Será q vou tirar zero? Quantos pontos isso pode cortar? Tem alguma justificativa em meu favor?

    Agradeço muito pela atenção.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações,

    Pelo que acompanho, o endereçamento da petição é importante no Exame de Ordem, mas não é critério que por si só é capaz de atribuir zero ao candidato que endereça errado.

    Isso dito, você certamente terá pontos diminuídos em sua nota, mas se no resto foi bem, há grande chance de ser aprovado.

    Abraços,
  3. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Sou da mesma opinião do colega.

    Você perderá alguns pontos, mas se não passar, certamente não será por causa disso, mesmo porque, na prática, se você endereçar errado, mas protocolar no lugar certo, não há maiores problemas. Pelo menos aqui no RJ é assim.

    Espero que tenha tido sucesso na obtenção da vermelhinha. Caso não tenha sido dessa vez, não desista!

    Depois venha aqui contar como foi.

    Att,
  4. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    amigos, agradeço a atenção e certamente voltarei aqui para dizer o resultado, mas, será q não há nenhuma justificativa em meu favor?
    obrigado.
  5. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Infelizmente, nesse caso não há justificativa plausível :) .

    Mas fique tranquilo, se no resto foi bem a notícia que você dará aqui será boa.
  6. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    amigos, voltei aqui para dizer que, apesar do erro de endereçamento, fui aprovado no exame de ordem.
    Mt obrigado pelo esclarecimento, eu fiquei mais tranquilo nos últimos dias e agora que a vitória veio e é só alegria!

    Felicidade para todos!!!
  7. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Ôpa, você está entre os 20% que conseguem aprovação :) !

    Parabéns, espero vê-lo outras vezes por aqui, colega.
  8. drrafaelfeliciojr

    drrafaelfeliciojr Membro Pleno

    Mensagens:
    468
    Estado:
    Rio de Janeiro
    NOOOOOOOOOOOOSSA!

    Parabéns, doutor!

    Parece até brincadeira, mas foi uma das melhores notícias que recebi nas últimas duas semanas.

    Abração e esperamos vê-lo desfilando seu conhecimento jurídico por aqui!
Tópicos Similares: Erro Endereçamento
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Erro no endereçamento. Perda de prazo. Juizado Especial Cível. Reclamação 17 de Abril de 2018
Notícias e Jurisprudências Laboratório é condenado a indenizar paciente por erro em resultado de exame de HIV 27 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Erro no negócio jurídico. Comprador perde o imóvel para o Banco 23 de Dezembro de 2020
"Causos" Jurídicos ERRO JUDICIAL DE CARÁTER MATEMÁTICO PREJUDICANDO GRUPO DE APOSENTADOS 08 de Junho de 2020
Empreendedorismo na Advocacia FUI DERROTADO 13 de Janeiro de 2020