Escritório De Advocacia Pode Aceitar Cartão De Crédito Como Forma De Pagamento?

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por oblador, 07 de Maio de 2010.

  1. oblador

    oblador Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá amigos, td bem?

    Escritório de advocacia (individual ou em sociedade) pode aceitar cartão de crédito como forma de pagamento?
    Quais formas são admitidas? Pode-se trabalhar com financeiras?

    Se é possível, como proceder p instalar a máquina de cartão?

    Mt obrigado.
  2. rafaeldemelo169

    rafaeldemelo169 Em análise

    Mensagens:
    15
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Pô velho, interessante. Não sei te responder.
  3. jjdelboni

    jjdelboni Em análise

    Mensagens:
    8
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Caro Colega,

    Entendo, s. m. j. que pagamentos efetuados através de cartão de crédito, tem cunho eminentemente comercial, o que impossibilitaria tal transação para pagamento de honorários advocatícios, já que tanto o Estatuto quanto o Código de Ética e Disciplina da OAB, vedam terminantemente a caracterização de mercancia atrelada ao exercício da advocacia.

    É este meu pensamento, respeitando, evidentemente as opiniões em contrário. Um abraço.
  4. Mall

    Mall Em análise

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Caro oblador, eu sou da opinião que pode, uma vez que é metodo moderno de auferir a quantia devida a título de honorários. Por desencargo de consciência ligue para a sua subseção da OAB.

    Quanto aos métodos para receber por cartão, procure pela F2B em www.f2b.com.br

    Até mais!!!

Tópicos Similares: Escritório Advocacia
Forum Título Dia
Classificados Jurídicos Oportunidade- Balneário Camboriú/SC - Abertura de Escritório de Advocacia e Associados 21 de Outubro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Furto Em Escritório De Advocacia 05 de Setembro de 2012
Notícias e Jurisprudências Contrato De Namoro Vira Febre Nos Escritórios De Advocacia 07 de Abril de 2011
Artigos Jurídicos A Investigação Nos Escritórios De Advocacia 13 de Agosto de 2010
Direito Tributário Escritório de Advocacia - Tributos 16 de Setembro de 2008