Especificação De Provas - Como Peticionar

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Luiza Penha, 26 de Agosto de 2011.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Olá colegas!

    Farei uma pergunta que para muitos pode parecer meio tola, mas minha inexperiência me permite ter essa dúvida...rs

    É que em um processo em que sou advogada da ré, o juiz deu um despacho da seguinte forma: "Vista as partes. Prazo de 0005 dia(s). Especificarem as provas que pretendem produzir, justificadamente, em cinco dias; inclusive com apresentacao do rol de testemunhas no mesmo prazo, se for o caso, sob pena de indeferimento".

    Com relação ao rol de testemunhas, está evidente, então não tenho dúvidas.

    Porém não estou conseguindo saber direito como especificar as demais provas.

    Farei prova testemunhal, documental e pericial.

    Realizando uma pesquisa li que é necessário mencionar a motivação de cada prova, inclusive testemunhal, e que devo "nomear" um perito desde já.
    Porém, li também que não é preciso especificar nada, bantando o famoso jargão: "
    Pretende provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, especialmente mediante a produção de prova documental, pericial, testemunhal, depoimento pessoal".

    Mais uma coisa, preciso dizer que desejo a oitiva do autor da ação (de verdade eu quero)???

    Agora fiquei mais em dúvida ainda sobre como peticionar. Alguém me ajuda???



    Abraços!!
  2. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Dra. Luiza, a motivação pode ser bastante superficial, P. Ex. requer perícia contábil para comprovar os equívocos nos cálculos do autor.

    O perito quem nomeia é o juiz, a parte pode indicar assistente técnico, se quiser ouvir o autor requeira seu depoimento pessoal, como segue abaixo:

    Exmo. dr, blablabla