Execução de contrato de honorários

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Rafael23, 14 de Dezembro de 2017.

  1. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Nobres colegas,
    Estou com uma dúvida.
    Fiz um contrato de honorários com uma cliente, no qual parcelei em 4 parcelas mensais + demais serviços após o arquivamento do processo. Duas parcelas já venceram e as duas próximas vencerão em janeiro e fevereiro do ano que vem.
    O processo que fui contratado ja praticamente acabou, só faltando a expedição de alvará para a parte adversa.
    A dúvida é: Posso ja executar as duas parcelas vencidas (atribuindo como valor da causa provisoriamente o valor das parcelas não pagas e com as multas contratuais) e ao longo da lide ir informando o juizo do vencimento da terceira parcela (por exemplo) e ir atualizando o cálculo do valor da causa?
    Qual fundamento legal posso usar na manifestação ao juizo?
    Agradeço desde já.
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutor Rafael;

    Eu , e somente EU, anexaria o contrato de honorários ao processo e solicitaria DESCONTO/RETENÇÃO a favor do causídico, quando fosse expedido aludido alvará.

    Qual fundamento legal posso usar na manifestação ao juízo?
    verificar no estatuto da OAB
  3. Rafael23

    Rafael23 Membro Pleno

    Mensagens:
    90
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia Dr. Milton,
    Agradeço a contribuição.
    Ocorre que no processo (que minha cliente me contratou) ela está qualificada como a executada e o alvará que está para ser expedido é para o exequente.
    Aguardo novos posicionamentos.
Tópicos Similares: Execução contrato
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de cessão de direitos 17 de Outubro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de contrato de honorários advocatícios - Dúvida 01 de Novembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de Contrato ou Cobrança? 08 de Agosto de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários em Execução de Contrato de Honorários tramitando no Juizado Especial e AJG 25 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EXECUÇÃO DE CONTRATO DE HONORÁRIOS 21 de Setembro de 2017