Execução de pena de menor infrator

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por raseque9, 31 de Agosto de 2016.

1. raseque9

raseque9 Membro Pleno

Estado:
    Paraíba
    Caros colegas,

Sou um advogado iniciante, ainda em fase de aprendizado nas nuances da carreira, de maneira que gostaria que os Doutores me auxiliassem com o caso a seguir:

Meu cliente, menor infrator, cometeu determinado ato infracional num outro estado; no curso do processo ajuizado contra ele, o mesmo mudou-se com sua família para a Paraíba, com a devida comunicação ao Poder Judiciário. No final, foi ele condenado à pena de semiliberdade por tempo indeterminado e é aqui onde repousa a minha dúvida: apesar do cliente ter sido condenado em uma outra unidade da federação, existe alguma maneira de fazer com que ele cumpra a pena na que agora reside? Qual seria o procedimento a ser adotado ou, se for caso, a peça adequada para solicitar tal transferência?

Desde já agradeço imensamente pela sua ajuda!

Raseque.
Tópicos Similares: Execução pena
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Execução Penal 24 de Janeiro de 2013
Direito Penal e Processo Penal Justificativa Execução De Sentença Penal 04 de Agosto de 2010
Direito Tributário Defesa em execução fiscal 21 de Novembro de 2017
Direito Tributário Execução Municipal 21 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução provisória de sentença de juizado especial civel 07 de Novembro de 2017

Compartilhe esta Página