Execução Por Divida De P.j

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por valdirene nery, 08 de Novembro de 2010.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde!

    caros colegas, como estou me especializando na area trabalhista, confesso que não conheço muito alem do basico na area civil, portanto preciso de uma direção para tratar o seguinte caso:

    um cliente me procurou dizendo que há alguns anos abriu uma empresa, mas que ao encerrar as suas atividades, não foi finalizada legalmente. Agora esta semana simplismente bloquearam uma moto que esta em nome dele. Dai ele foi na receita federal e la foi informado que não consta a divida.
    gostaria de saber qual deve ser o meu primeiro passo? onde devo fazer o levantamento desta divida? e no caso de bloqueio do bem, qual o melhor caminho para o desbloqueio. Seria apenas a garantia em dinheiro?
Tópicos Similares: Execução Por
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos Comportamento exigido (ou não) durante a execução do Hino Nacional 29 de Abril de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Embargos A Execução Por Carta Precatória 15 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Por Quantia Certa, Plano De Saúde Cobrando Boletos Vencidos 21 de Janeiro de 2013
Direito de Família União Estável - Dissolução Por Escritura Pública - Execução 15 de Março de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Por Quantia Certa Contra Devedor Solvente Fundada Em Título Judicial 10 de Novembro de 2011