Execução provisória no JEC

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Rodrigo Marcio Francisco, 02 de Outubro de 2015.

  1. Rodrigo Marcio Francisco

    Rodrigo Marcio Francisco Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados, boa tarde!

    Tenho um processo no JEC, e na audiência de conciliação o réu não compareceu, pois bem, o juiz condenou o mesmo em revelia quanto ao dano material e o lucros cessante, porém, indeferiu o meu pedido de danos morais.
    No decorrer do prazo de 10 dias, somente Eu recorri (Recurso Inominado) para rever, SOMENTE, a questão dos danos morais que foi julgado improcedente.
    O juiz recebeu o meu recurso (R. Inom.) somente no efeito devolutivo, conforme a regra do art…… da Lei 9.099/95, e intimou a parte contrária para contrarrazoar.
    Pois bem, como no JEC existe a possibilidade de executar provisoriamente a sentença, assim eu fiz, somente, quanto ao valor já condenado, danos morais e lucro cessante, obviamente, porém, o juiz em seu despacho disse que não há perigo na demora, pois a Ré tem condições financeira para quitar a divida e há recurso pendente.
    A minha pergunta é a seguinte: Existindo condições financeiras, comprovadamente, da Ré para o cumprimento do valor já condenado em revelia e não contestado por ela, não seria o caso de admitir a execução provisória, pois o recurso que Eu interpus somente foi admitido no efeito devolutivo?
    Caros colegas, existe alguma coisa à fazer ?

    Att.,
Tópicos Similares: Execução provisória
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução provisória de sentença de juizado especial civel 07 de Novembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como funciona a execução provisória de multa Astreinte!!! 03 de Dezembro de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Provisória 29 de Julho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Provisória de Sentença 04 de Fevereiro de 2015
Direito de Família Execução De Alimentos E Guarda Provisoria 15 de Julho de 2012