Expedição De Oficio

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por valdirene nery, 17 de Janeiro de 2012.

  1. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    BOA NOITE!

    minha cliente me procurou pedindo que eu peticionasse ao juiz que expedisse oficio a empresa do ex marido para que o desconto da pensão alimenticia de sua filha seja descontado em folha.Minha cliente ja tem um processo onde foram fixados os alimentos,porem na cidade de araraquara.
    Quando veio residir em são paulo, tendo em vista que o pai deixou de pagar a pensão ela executou ele no forum de itaquera, a situação foi regularizada,porem desde então ele vem pagando a pensão mes sim e mes não.
    Por conta disso ela me procurou me pedindo que fizesse um pedido ao juiz para expedição do oficio a empresa, para que passasse ser descontado em folha.
    como atualmente ela reside em guarulhos, eu fiz o pedido ao juiz da vara de familia, e juntei ao pedido o termo de acorfo homologado em araraquara.
    hoje o juiz despachou dizendo que se ja exisite uma ação de alimentos, que o meio devido para solicitar a expedição de oficio seria por meio de ação de execução:

    minha duvida é preciso pedir o desarquivamento deste processo de execução, para pegar copia de sentenca de araraquara, e depois montar uma petição com meu pedido de expedição de oficio, ou posso simplesmente distribuir meu pedido por dependecia a estes autos de execução que ja estão arquivados?

    podemme orientar como proceder?
  2. gusconrado

    gusconrado Membro Pleno

    Mensagens:
    130
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia!

    Você deve buscar de alguma forma a cópia da sentença que fixou os alimentos. Possivelmente sua cliente tem uma. Caso não tenha, recomenda-se que desarquive o feito para a extração da cópia de que necessita. Com a cópia em mãos você pode executar a sentença em são paulo mesmo (guarulhos, Itaquera, etc). Contudo, vale ponderar se promover a execução via são paulo seria vantajoso para a sua cliente, face a necessidade de expedição de cartas precatórias, etc...poderia levar muito tempo entende? Assim, se há urgência/necessidade da cliente no que tange aos alimentos seria mais vantajoso que a execução fosse promovida na comarca de araraquara mesmo. Isso sem levar em consideração que, com absoluta certeza, o volume de processos na comarca do interior é certamente muito inferior do que nos foros de são paulo, o que também contribuiria para a rapidez no atendimento das necessidades de sua cliente.

    Boa sorte!!!
  3. valdirene nery

    valdirene nery Membro Pleno

    Mensagens:
    279
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
Tópicos Similares: Expedição Oficio
Forum Título Dia
Direito de Família Expedição De Oficio Para Novo Empregador 07 de Dezembro de 2011
Direito Previdenciário Devo solicitar expedição de alvará p/ concessão de benefício assim que há o transito em julgado? 13 de Novembro de 2017
Fórum dos Neófitos Pedido de expedição de alvará 17 de Fevereiro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Bloqueio Judicial Indevido - Expedição de Alvará 23 de Outubro de 2015
Direito de Família INVENTÁRIO - PEDIDO DE EXPEDIÇÃO DE ALVARÁ 27 de Março de 2015