Falsificação contracheque

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Edson Oliveira, 13 de Junho de 2016.

  1. Edson Oliveira

    Edson Oliveira Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Olá Senhores,

    o que vocês fariam se estivessem com esse caso:

    minha cliente foi em um estande de venda dessas construtoras vindo a fechar negocio com um desses vendedores, sendo assim ela mandou por e-mail os documentos pedidos para a aprovação do crédito junto a caixa econômica federal, o problema é que ela ficou sabendo através de um terceiro que o referido vendedor havia alterado (falsificado) o valor no contracheque dela para mais, isso para ser aprovado seu credito junto a caixa,

    nessa narrativa estou com dúvidas qual ação devo ajuizar, cível, penal, jecrim

    Desde já agradeço quem puder me ajudar.
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado, talvez você não precise ajuizar ação, exceto se ela se sentiu ofendida com a falsificação de tal modo a justificar pedido por danos morais (neste caso eu só proporia se realmente constatasse o abalo). Por outro lado, no âmbito criminal, ela poderia dar notícias ao delegado da falsificação para que ele possa apurar a conduta do vendedor. Ela pode fazer isto pessoalmente ou por seu intermédio, mediante petição. Com as informações que passou, é como penso.

    Abraço cordial.
  3. Edson Oliveira

    Edson Oliveira Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
Tópicos Similares: Falsificação contracheque
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação Contra Construtora Por Falsificação De Documento 15 de Agosto de 2011
Fórum dos Neófitos Estelionato E Falsificação. 13 de Fevereiro de 2010
Arquivos antigos lei de falsificacao de oculos de sol 19 de Dezembro de 2007
Arquivos antigos falsificação de assinatura 05 de Maio de 2005
Direito do Trabalho Informações do Contracheque 02 de Dezembro de 2008