folha de ponto

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por adair jose, 04 de Outubro de 2008.

  1. adair jose

    adair jose Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    bom dia
    No mês de junho descontaram 7 dias alegando que eu tinha faltado do trabalho, mas eu nao faltei, contestei este desconto, mas ate hoje nao me reembolsaram,
    e nesta semana, minha ex supervisora queria que eu assinasse a folha de ponto errada que esta dizendo que faltei, alegando que no proximo dia 10/10 seria depositado o valor descontado e tambem dizendo que isto a prejudicaria e ate prejudicaria a minha supervisora atual, tambem se eu nao assinar, outro poderia assinar para mim.
    mas eu nao quero assinar, pois se eu assinar estarei admitindo que faltei.
    por acaso a empresa pode me dispenssar ou ate mesmo alguem assinar assinar esta folha de ponto em meu lugar.
    desde já agradeço pelo esclarecimentos de minha duvidas.
  2. RECALCULO

    RECALCULO Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Caro colega, 1º Você não deve assinar o cartão ponto, pois se não faltou é seu direito receber os dias descontados, 2º Não podem assinar seu cartão, 3º Dispensar é uma questão relativa, podem te dispensar por esse motivo sim, usando isso como pretexto, mas tem que fazer a quitação de todos os seus direitos trabalhistas.
  3. adair jose

    adair jose Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Minas Gerais
    [
    Código:
    B]bom dia
    No mês de junho descontaram 7 dias alegando que eu tinha faltado do trabalho, mas eu nao faltei, contestei este desconto, mas ate hoje nao me reembolsaram,
    e nesta semana, minha ex supervisora queria que eu assinasse a folha de ponto errada que esta dizendo que faltei, alegando que no proximo dia 10/10 seria depositado o valor descontado e tambem dizendo que isto a prejudicaria e ate prejudicaria a minha supervisora atual, tambem se eu nao assinar, outro poderia assinar para mim.
    mas eu nao quero assinar, pois se eu assinar estarei admitindo que faltei.
    por acaso a empresa pode me dispenssar ou ate mesmo alguem assinar assinar esta folha de ponto em meu lugar.
    desde já agradeço pelo esclarecimentos de minha duvidas. [/B]
    bom
    mas eu poderia entrar com uma causa contra a empresa e se eu entrar com a causa, eles podem me dispensar, pois eu gosto de trabalhar lá, mas ate hoje dia 30/10 nao me repuseram esta quantia.
    eu queria se podem me dar uma luz
  4. RECALCULO

    RECALCULO Em análise

    Mensagens:
    8
    Estado:
    São Paulo
    Bom entrar com uma ação, você poderá a qualquer momento e eles te dispensarem também, se gosta de trabalhar lá, converse novamente com os seus superiores e se houver uma resposta negativa, verifique todas as informações já passadas e qual será sua escolha e decisão.
Tópicos Similares: folha ponto
Forum Título Dia
Direito Tributário desoneração da folha de pagamento 07 de Março de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor emprestimo em folha superior a 30% 22 de Fevereiro de 2016
Direito de Família Desconto em folha de pensão alimentícia 18 de Janeiro de 2016
Direito do Trabalho Salários extra folha. 02 de Julho de 2014
Direito de Família Desconto Em Folha- Punição 28 de Outubro de 2012