Fórum Direito De Família

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Milton Levy de Souza, 25 de Novembro de 2011.

  1. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    629
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutores;

    Em não tendo sido localizado o cônjuge varão (suspeita-se que esteja se " escondendo" para não ser intimado).

    Posso intimá-lo via EDITAL???

    Vide art.231, que na doutrina abalizada de ANTONIO DALL'AGNOL, aceita a citação (em alimentos) frisando a indispensabilidade da indicação do nome completo das partes

    Caso positivo, devo peticionar mencionando prazo????

    Outras considerações, julgadas pertinentes..


    Fraternalmente,
  2. Alexandrejus

    Alexandrejus Membro Pleno

    Mensagens:
    257
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    vc deseja cita-lo ou intima-lo por edital?

    na segunda hipotese, talvez sequer seja necessário. na primeira, talvez mais conveniente a citação por hora certa.

    de qualquer forma, é perfeitamente possível.
    Fernando Zimmermann curtiu isso.
  3. kalberico

    kalberico Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa noite à todos, preciso de ajuda para saber como proceder com doação de imóvel.
    O caso é que, tem uma viúva e 5 filhos, o inventário foi finalizado mas a viúva quer que a casa, único bem, tenha a escritura passada para 1 dos filhos.
    Todos irmãos concordaram. Mas por onde começo? fazer carta de anuencia para todos assinarem e levar no cartório?
    Por favor, me ajudem, minha formatura e OAB foi no ano passado e não tenho experiência civil, apenas pequenas causas JEC.
Tópicos Similares: Fórum Direito
Forum Título Dia
Regras 1º Sorteio Do Fórum Jurídico - Direitos Humanos De Flávia Piovesan 14 de Maio de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Idoso 91 anos. Impossibilidade de comparecimento ao fórum. Representação processual 14 de Junho de 2018
Direito do Trabalho Forum Competente- Ação de Sindicato contra Ex-diretor 24 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cliente recebendo suposto "convite" para ir ao Fórum 05 de Julho de 2017
Direito de Família Forum de Serra - ES 21 de Junho de 2016