Funcionário Aposentado ainda na ativa.

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por Arthur123, 21 de Outubro de 2008.

  1. Arthur123

    Arthur123 Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa noite,
    Gostaria de saber se funcionário aposentado ainda na ativa faria jus, a uma indenização por perdas futuras. Por exemplo, uma empresa tem em seu plano de cargos e salários uma "promoção" por antiguidade, ou seja, a cada período específico o funcionário "sobe" um degrau na escalada de seu salário, passa de um nível para outro. Digamos que essa empresa adote 8% entre os níveis, o que faria com que o salário do funcionário que atingisse a tal antiguidade recebesse um aumento de 8%.
    Em determinado momento a empresa percebe que este valor esta exagerado e pretende reduzí-lo, por exemplo de 8% para 5%, supomos que a empresa entre em negociação com o sindicato da classe para chegar a um valor de indenização que cubra as perdas futuras dos funcionários.
    Acredito que funcionários mais novos, com menos tempo de "vida laboral" devam ter direito a um valor indenizatório maior do que os funcionários mais antigos, uma vez que os mais novos possuem uma "expectativa de vida laboral" maior que os antigos.
    Minha dúvida é: esse meu raciocínio sobre o tempo de "vida laboral" está correto? E funcionários que já encontram-se aposentados, porém, ainda na ativa fazem jus a essa indenização?
    Obrigado.
Tópicos Similares: Funcionário Aposentado
Forum Título Dia
Direito do Trabalho PLANO DE SAÚDE PARA FUNCIONÁRIO APOSENTADO POR INVALIDEZ (ACIDENTE DO TRABALHO) 18 de Novembro de 2016
Direito Previdenciário URGENTE - APOSENTADORIA POR INVALIDEZ PARA FILHO DE FUNCIONARIO FEDERAL JÁ FALECIDO. 13 de Setembro de 2016
Direito do Trabalho Plano De Saúde Para Funcionário Aposentado Por Invalidez 13 de Abril de 2010
Direito Administrativo APOSENTADORIA DE FUNCIONARIO PUBLICO 18 de Novembro de 2008
Arquivos antigos Aposentadoria Funcionario Publico Estadual 30 de Novembro de 2007