Gilmar Pediu Que Pf Investigue Advogado Que Pediu Seu Impeachment

Discussão em 'Notícias e Jurisprudências' iniciado por BALTHAZAR, 09 de Setembro de 2011.

  1. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul

    Para entender melhor o caso:

    http://www.forumjuridico.org/topic/12845-pedido-de-impeachment-de-gilmar-mendes-traz-a-tona-relacoes-perigosas/
  2. DeFarias

    DeFarias Membro Pleno

    Mensagens:
    544
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Parabéns ao Ministro Gilmar! Com essa campanha de difamação de sua pessoa, tem mesmo de tomar as providências que lhe cabem.
  3. BALTHAZAR

    BALTHAZAR Membro Pleno

    Mensagens:
    156
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    É meu caro Flanders, nosso Ministro tem sido muito difamado desde que concedeu o duplo hc com supressão de instrancias para o mafioso Daniel Dantas, tambem não entendo a causa de tamanha perseguição ao ex-presidente do STF.

    Não vejo nenhum mal que ele receba benesses como viagens em jatinhos (com hospedagem incluida) para paraisos turisticos do advogado do D. Dantas, ( curiosamente a esposa do Gilmar é empregada com alto salário no escritorio do defensor do Dantas) mas e daí se eles são amigos???

    Esse pessoal é maldoso mesmo!!!
  4. Roberto César

    Roberto César Membro Pleno

    Mensagens:
    583
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF

    Lendo a matéria vejo uma pecha de preconceito quando questiona o conhecimento jurídico do advogado Piovesan pelo número de causas por ele patrocinadas no seu estado.

    Ora, no dia a dia forense não é incomum nos depararmos com advogados que militam há muito tempo, mas têm difculdades variadas em se manterem atualizados. Os motivos são vários: advogam para sustento próprio e da família, não tendo subsídios extras para pagar cursos de atualização que beiram R$ 350,00/mês; acreditam piamente que o que tinham para aprender, já aprenderam; confiam muito mais no "conhecimento" que tem na Vara ou Secretaria, menosprezando o constante aprendizado, etc. Isso sem contar os constantes erros grosseiros de português, infelizmente.

    De outro lado, existem advogados que apenas assinam petições para cumprir o prazo dos 3 anos de prática forense e, por isso, patrocinam pouquíssimas causas, pois o foco é o concurso público - que exige muita dedicação do interessado -, podendo ser o caso do Dr. Piovesan. Não há demérito em ter se formado em Direito e não advogar. O fato de não advogar não induz a que se duvide do conhecimento jurídico de alguém, já que o raciocínio jurídico já foi formado nos 5 anos de faculdade e nos cursos preparatórios.
Tópicos Similares: Gilmar Pediu
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Revista Mostra Registros De Pagamento A Gilmar Mendes Pelo Mensalão Do Psdb 27 de Julho de 2012
Modelos de Petições Pedido De Impeachment De Gilmar Mendes 21 de Junho de 2011
Notícias e Jurisprudências Pedido De Impeachment De Gilmar Mendes Traz À Tona “Relações Perigosas” 17 de Maio de 2011
Notícias e Jurisprudências Gilmar Mendes Suspende As Ações Sobre O Plano Collor Ii 03 de Setembro de 2010
Política A Sabatina De Gilmar Mendes 20 de Abril de 2010