Golpe da Ediclass eu também fui vitima

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Cassi, 14 de Agosto de 2008.

  1. Cassi

    Cassi Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Brasília-DF
    Ligaram na minha empresa dizendo que eram da lista telefônica....houve um problema no envio...e que precisavam conferir os dados...
    Passaram um fax e os dados estavam corretos(disseram que as listas não chegaram devido a problema no endereço);

    então fiz um visto NO FAX e ingenuamente enviei.... e coincidentemente chegaram uma remessa de listas telefônicas Listel no prédio onde está nossa empresa - mas a Listel não tem nada a ver com isso.

    Nessa semana retornaram me dizendo que eu havia assinado um contrato via fax com a ediclass e teria de pagar assinatura eletrônica...08x R$220,00!!!
    Mas não sou quem assina pela empresa.
    Algumas horas depois enviaram um fax dizendo que se contato não fosse feito até as 14h do mesmo dia iriam incluir o CNPJ da empresa nos órgaos de restrição ao crédito.

    Qual o melhor procedimento a ser feito?
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações,

    Se o documento que você vistou não é uma proposta de contrato e não faz remissão a qualquer contrato então não há qualquer obrigação.

    Se eles negativarem a empresa ela poderá obter indenização por danos morais.

    Abraços,
Tópicos Similares: Golpe Ediclass
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Lei Contra 'golpe Do Baú' No Casamento Cria Polêmica 05 de Dezembro de 2010
Direito Penal e Processo Penal Um Golpe Legal 20 de Março de 2010
Direito do Trabalho Golpe Contra Advogados Trabalhistas 17 de Março de 2010
Arquivos antigos Fui Vitima do Golpe da Barriga 17 de Abril de 2008
Arquivos antigos GOLPE - ANUNCEL 12 de Janeiro de 2007