Grerj- Recolhimento De Custas

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por FERNANDA CASTRO, 13 de Abril de 2011.

  1. FERNANDA CASTRO

    FERNANDA CASTRO Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa Tarde..

    estou iniciando a advocacia agora e estou com duvida.

    Eu tenho que recolher a complementaçao das custas pois recolhi a menor, sendo que esta sendo cobrado a mim alem do que eu devo pagar. Eu vpou pagar apenas o que realmente esta falanto e quero fazer uma petiçao simples para o juiz explicando o porque de eu nao ter pago o resto
    Como posso fazer isso?
    Preciso de uma petiçao simples pra isso


    Para quem quiser saber mais detalhadamente, vou explicar melhor:

    É o seguinte, ajuizei uma açao na vara civel, uma vez que minha cliente foi atropelada por um onibus.

    Vamos ao que interessa..

    O procedimento é o sumário
    No momento de eu pagas as custas, acabou que eu nao inclui os honoraios, entao recolhi custas a menor.

    A juiza pediu que eu regularizasse as custas. quando fui ver o quanto faltava atraves da certidao, veriquei que alem da taxa judiciaria a mais em razao das custas, tambem estava sendo cobrado o valor relativo a atos do escrivao no valor de 87,54, e ainda outros valores decorrentes desse, como CAARJ e FUDPERJ.

    Entretanto, eu ja havia recolhido esses valores antes.. eu recolhi 96.08 relativos ao ato do escrivao.

    entao o qu eeu estou fazendo é o seguinte..
    fiz a grerj de complementaçao de custas para pagar a taxa judiciara somente, nao inclui o ato do escrivao e os outros valores e estou fazendo uma petiçao simples onde estou explicando que o procedimento utilizado por mim é o sumario, o qual somado a distribuiçao da a quantia de 96,08, que eu ja paguei.
    Ja o valor do procedimento ordinario somado a distribuiácao da a quantia de 187,89..

    Ou seja, a diferença entre as custas do procedim. ordinario e o sumario ( 187,89 - 96,08) totaliza 87,54.

    essa quantia (87,54) é exatamente a quantia que eles estao me cobrando novamente pra pagar, sendo que o procedimento que eu utilizei foi o sumario e eu ja paguei.

    Alem disso estou tambem pagando a carta prectoria (duque de caxias ) no valor de 102,01.

    como devo fazer essa petiçao simples para justificar que ja paguei o atos do e3scrivao e que estou pagando tambem a carta precatoria qie eu n havia pago?

    Eu endereço pra comarca do Rj ou de Duque de caxias essa petiçao?

    Alguem me ajuda.?/?/


    Grata
Tópicos Similares: Grerj- Recolhimento
Forum Título Dia
Direito de Família RECOLHIMENTO DE CUSTAS EM INVENTARIO 02 de Maio de 2019
Direito Previdenciário Contribuinte Individual-Recolhimento Complementar INSS 25 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Recolhimento de custas para citação por e-mail no Novo CPC 29 de Agosto de 2017
Direito do Trabalho Recolhimento previdenciário em acordo judicial 10 de Maio de 2017
Papo furado Dificuldade em recolhimento 25 de Outubro de 2016