HABILITAÇÃO CRÉDITO PROCESSO RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por fabnoco1234, 31 de Julho de 2017.

1. fabnoco1234

fabnoco1234 Membro Pleno

Estado:
    Bahia
    Caros Colegas
    Não tenho atuação no ramo de Direito Empresarial, por isso minha dúvida.
    Tenho alguns processos contra a Oi e a OAS, empresas essas que estão em processo de recuperação judicial, como noticiado nacionalmente.
    Gostaria de saber como faço para habilitar esses crédito? Como se dá essa habilitação, haja vista que estou noutro estado divergente daquele em que tramita o processo de recuperação.

Agradeço desde já a ajuda dos colegas.

Atc,
  2. faro

faro Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutor, seu crédito saiu quando? Se foi agora, o senhor terá que esperar até o próximo edital para a lista com os novos credores. Após isso haverá uma assembleia dos credores para decidir como o créditos serão pagos. Então, tem que ver se o nome da sua cliente está na lista. Se tiver, tem que saber se o valor bate. Se não bater, o senhor tem que atravessar uma petição falando dessa diferença e juntar o crédito oriundo da sentença transitada em julgado comprovando o valor. Se tiver certo, eles entrarão em contato para o senhor para juntar certos documentos como a procuração em que o senhor está, identidade e etc. A partir dai é esperar eles apresentarem o acordo (se houver).
  3. fabnoco1234

fabnoco1234 Membro Pleno

Estado:
    Bahia
    Doutor
    Desde já agradeço a resposta, porém meus créditos são todos do ano passado. Andei lendo uns artigos aqui e constatei que deveria ter habilitado o crédito quando saiu o primeiro edital, porém em razão de não saber dos procedimentos legais não o fiz. Veriiquei também que posso atravessar uma petição requerendo a habitação, de modo que meu crédito ficará como retardatário, porém como estou na Bahia e a recuperação tramita no Rio de Janeiro (Oi) e São Paulo (OAS) não estou conseguindo protocolar e por isso queria saber se algum colega já conseguiu para me dar essas informações.
  4. faro

faro Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutor, então o senhor tem que habilitar os créditos retardatários. Entre no siste www.credor.oi.com.br e veja o e-mail que e eles disponibilizam e peça mais informações sobre como proceder.
Tópicos Similares: HABILITAÇÃO CRÉDITO
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Carta de crédito - Habilitação 16 de Novembro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Habilitação De Crédito Ou Adjudicação Compulsória? 18 de Janeiro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Falência - Habilitação Credito Trabalhadores 19 de Setembro de 2008
Arquivos antigos Habilitação de Crédito em Inventário 12 de Junho de 2008
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Decisões Conflitantes/ Habilitação em Recuperação Judicial 24 de Abril de 2017

Compartilhe esta Página