Honorários Contábeis

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por gata_txt, 14 de Setembro de 2010.

  1. gata_txt

    gata_txt Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Caros colegas, estou passando por uma situação um pouco inusitada, sou novo na área e este é um dos meus primeiros trabalhos,
    a poucos meses, peguei uma AÇÃO DE REVISIONAL em um contrato de leasing, não fiz contrato de honorário com meu cliente, só
    um acordo verbal (vivendo e aprendendo), nosso acordo era, conseguir a redução da parcela (depósitos judiciais)
    no valor mais baixo através de liminar, em troca eu receberia o valor de R$ 1.600,00 (valor total
    da causa) que seria pago assim que o juiz concedesse a liminar.
    Por fim a liminar não saiu, cliente não me pagou, orientei o cliente a fazer um agravo de instrumento e caso fosse negado, ele me pagaria
    somente 750,00 por meu trabalho e colocarimos fim ao processo, o cliente não concordou, não queria recorrer pois sabia das poucas chances
    que tinha e alegou não ter condições de me pagar caso desse errado, foi então que disse que iria entrar com o agravo assim mesmo, caso fosse negado eu perderia meu serviço e não receberia nada, ele concordou lógico.
    O agravo foi negado, e o processo continuou em tramites normais, banco contestando, e eu deixei rolar.
    O banco entrou em contato comigo e pedi para que falassem direto com meu cliente, não deu outra, meu cliente devia 20.000,00 e o banco
    fez um acordo com o mesmo fechando em 12.000,00 e ainda dividindo o valor em 12x sem juros (negociação feita entre o banco e meu cliente, sem
    minha participação
    ), cliente assinou a minuta do acordo e o advogado do banco protocolou o acordo no juizado.