Honorários Contábeis

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por gata_txt, 14 de Setembro de 2010.

  1. gata_txt

    gata_txt Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Caros colegas, estou passando por uma situação um pouco inusitada, sou novo na área e este é um dos meus primeiros trabalhos,
    a poucos meses, peguei uma AÇÃO DE REVISIONAL em um contrato de leasing, não fiz contrato de honorário com meu cliente, só
    um acordo verbal (vivendo e aprendendo), nosso acordo era, conseguir a redução da parcela (depósitos judiciais)
    no valor mais baixo através de liminar, em troca eu receberia o valor de R$ 1.600,00 (valor total
    da causa) que seria pago assim que o juiz concedesse a liminar.
    Por fim a liminar não saiu, cliente não me pagou, orientei o cliente a fazer um agravo de instrumento e caso fosse negado, ele me pagaria
    somente 750,00 por meu trabalho e colocarimos fim ao processo, o cliente não concordou, não queria recorrer pois sabia das poucas chances
    que tinha e alegou não ter condições de me pagar caso desse errado, foi então que disse que iria entrar com o agravo assim mesmo, caso fosse negado eu perderia meu serviço e não receberia nada, ele concordou lógico.
    O agravo foi negado, e o processo continuou em tramites normais, banco contestando, e eu deixei rolar.
    O banco entrou em contato comigo e pedi para que falassem direto com meu cliente, não deu outra, meu cliente devia 20.000,00 e o banco
    fez um acordo com o mesmo fechando em 12.000,00 e ainda dividindo o valor em 12x sem juros (negociação feita entre o banco e meu cliente, sem
    minha participação
    ), cliente assinou a minuta do acordo e o advogado do banco protocolou o acordo no juizado.

    Pergunto a vocês, é justo agora eu querer cobrar honorários desse cliente? caso não queira me pagar, pelo menos tentar uma execução mesmo sendo o contrato verbal e eu tendo entrado com o agravo alegando que caso a liminar fosse negada eu perderia meu trabalho?

    Obrigado pela atenção, sei que agi mal, pois além do contrato eu mesmo deveria ter negociado junto ao banco e conseguido essa redução para fazer jus aos meus honorários.
    Mas como se dizem, é errando que se aprende, hoje so pego esses processos pagando adiantado para não virar essa bagunça!
  2. celo_rj

    celo_rj Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    cobrou pouco, já que todo processo causa dor de cabeça, é melhor cobrar sem pena !
    até pq todo cliente qdo entra no escritorio, ta passando fome, tem uma tia doente ... a velha historia ! rs
    sua atividade é de meio e não de fim, os honorários devem ser pagas, o problema ai é que vc deu uma "abandonadinha " neh ! rs
    liga pro cliente e tenta um acordo :D

    abço !
  3. Abreu

    Abreu Membro Pleno

    Mensagens:
    288
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Vou fazer uma pergunta apenas com fins elucidativos...
    Não caberia uma ação contra o cliente, requerendo ao juiz o arbitramento de honorários?
Tópicos Similares: Honorários Contábeis
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbência em AJG em processo antigo 07 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbencia 29 de Outubro de 2020
Direito do Trabalho HONORÁRIOS CONTRATUAIS COM A RECLAMADA 27 de Outubro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PRINCÍPIO DA CAUSALIDADE - CUSTAS E HONORÁRIOS - ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA 21 de Novembro de 2019