Honorários De Sucumbência

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Monica Be, 13 de Dezembro de 2013.

  1. Monica Be

    Monica Be Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Ingressei com ação de Embargos à Execução contra uma grande instituição financeira, ganhei em primeira e segunda instância, já transitou em julgado agora em fase de cumprimento de sentença, já juntei memória de calculo atualizada, houve publicação para pagamento dos honorários de sucumbência em quinze dias, porém não foi efetuado depósito algum.  
    Acredito que uma conhecida instituição financeira tem condições de pagar. Acho que não é apropriado penhora de contas bancárias e bens nesse caso.
    Quero saber dos colegas mais experientes, qual é o caminho mais indicado para que  a executada pague os honorários de sucumbência?
    obrigada
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Creio eu ser o caso dali estar a se equisitar a chamada "penhora on-line" através do sistema BACEN-JUD e isto em qualquer das aplicações e das contas da Parte ora Executada, no caso !!!
    gustavocastro curtiu isso.
  3. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Gosto de pedir pesquisa bancejud, renajud, siarco (para o caso de necessitar descaracterizar personalidade jurídica) e por fim consulta em cartórios.
    Historiador Carioca curtiu isso.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Tenho para mim que o só fato de se tratar de “uma grande instituição financeira”, a toda evidencia, não a alforria do cumprimento de suas obrigações, dentre as quais a de obedecer aos comandos jurisdicionais.
    Assim, Induvidosamente, resulta  justificada a penhora on line.
Tópicos Similares: Honorários Sucumbência
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbência em AJG em processo antigo 07 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbencia 29 de Outubro de 2020
Direito Tributário Honorários de sucumbência 09 de Abril de 2018
Fórum dos Neófitos REU ASSISTIDO PELA DEFENSORIA CONDENADO A PAGAR HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA 19 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbência contra a Fazenda 24 de Outubro de 2016