Hospedagem/manutenção de site com conteúdo gore

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por Rodrigo Gomes, 14 de Fevereiro de 2016.

  1. Rodrigo Gomes

    Rodrigo Gomes Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Caros colegas, esta é minha primeira mensagem no forum, não encontrei nenhuma categoria relacionada à minha duvida, portanto estou postando aqui.

    Meu cliente hospeda (em servidores na internet) e ajuda a administrar um site de conteúdo "gore", que mostra sem censura cenas de decapitação, pessoas sendo queimadas vivas, maus tratos a animais , suicídios, cadáveres envolvidos em diversos tipos de acidentes diferentes, tragédias, doenças, etc.
    O conteúdo é feito por autores, colaboradores do blog. E eles não incentivam ou fazem apologia ao crime.

    Segundo ele, o objetivo é causar impacto nas pessoas mostrando a realidade.

    Confesso que nunca peguei um caso como este. Meu cliente tem receio de manter o site no ar devido ao recente caso de vilipêndio a cadáver do caso do cantor Cristiano Araújo.

    Então gostaria da opinião de algum colega que entenda dessa área, quais são os ricos para o meu cliente? Quais as possíveis defesas? E o que é preciso mudar para adequar o site?
Tópicos Similares: Hospedagem/manutenção site
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Site não ressarciu cliente por extravio de produto e é condenado 25 de Abril de 2023
Empreendedorismo na Advocacia Site para advogados 30 de Agosto de 2015
Classificados Jurídicos Sites de Advogados Correspondentes 11 de Agosto de 2014
Regras Site atualizado! 04 de Maio de 2014
Regras Site Atualizado! 02 de Abril de 2013