Incidência Ou Não De Irrf Sobre Juros De Mora Pagos Em Ação Trabalhista

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por WHAS JURIDICO, 27 de Novembro de 2013.

  1. WHAS JURIDICO

    WHAS JURIDICO Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraná
    Preciso de informações acerca da incidência ou não do IRRF sobre verbas trabalhistas pagas em ação trabalhista. O STJ firmava entendimento pela isenção, mas recentemente me parece que fecharam a questão, determinando que a isenção abarcará somente as verbas pagas "no contexto da perda do emprego", o que me parece um tanto redundante, pois cerca de 99,99% das ações trabalhistas são movidas após a rescisão do contrato de trabalho. 
    Fica a dúvida, pois seria isenta apenas a verba decorrente da perda do emprego ou todas as verbas pagas após a rescisão, indenizatória ou não???
    Abro o tema para discussão, pois a matéria é recente e não me parece pacificada.
    Aproveito para informar o RESP N.º 1.089.720 - RS, que tenta aclarar o tema.
    Abraços a todos.
    Wagner H. A. Santos
Tópicos Similares: Incidência Não
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos Não Incidência Do Ipi Na Saída De Estabelecimentos Importadores De Produtos Industrializados De Proc 07 de Junho de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Incidência De Juros Sobre Dívidas Com Mais De Três Anos. Pode Ou Não Pode? 11 de Maio de 2012
Artigos Jurídicos A Não Incidência Do Pis E Cofins Sobre Receita De Terceiros 28 de Março de 2012
Arquivos antigos Incidência ou não do ISS nas operações de Leasing 21 de Agosto de 2007
Direito Penal e Processo Penal SURSIS antes da sentença. Quais seus efeitos ante o instituto da reincidência? 14 de Outubro de 2014