indeferimento de tutela de urgência

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por ADROALDO CRUZ, 02 de Abril de 2006.

  1. ADROALDO CRUZ

    ADROALDO CRUZ Visitante

    :eek: Situações por que passam diversas pessoas que necessitam de ter deferida tutela jurídica de urgência em face de risco iminente à pessoa, ou aos seus bens pessoais, nos casos de guarda, separação com pedido de afastamento, é cada vez mais acentuada.

    Tal constatação se dá nos depoimentos de pessoas que procuram as DPEs para buscarem auxílio referente ao tema acima abordado.

    Os indeferimentos se dão, levando em conta a falta, na visão dos juízes, de provas e/ou da verossimilhança dos fatos alegados.

    Há de se levar em conta que, em muitos casos, as pessoas não dispõe de nenhum meio de prova, a não ser aquelas circustanciais, isto é, aparecem com a inspeção judicial ou avaliação social.

    Normalmente, quem procura esse tipo de auxílio são pessoas de baixíssima renda e sem nenhum conhecimento de seus direitos básicos.

    Contudo, por se tratar de caso de urgência que poderá estar expondo à perda do bem jurídico (pessoas ou coisas) e a simples alegação deverá bastar.
  2. ismar_schein

    ismar_schein Membro Pleno

    Mensagens:
    234
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Olá Adroaldo

    Aqui em Alegrete-RS uma simples ocorrência policial e uma cautelar de separação de corpos é o suficiente p as juízas locais concederem a tutela.

    A fundamentação é de q a verossimilhança está presente, mas advertem ao autor das conseqüências em caso de estarem faltando com a verdade.
Tópicos Similares: indeferimento tutela
Forum Título Dia
Direito Previdenciário INDEFERIMENTO DE TUTELA JUIZADO ESPECIAL FEDERAL 03 de Maio de 2018
Direito do Trabalho Indeferimento De Antecipação De Tutela - O Que Fazer? 03 de Dezembro de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indeferimento De Tutela Antecipada No Juizado Especial 23 de Setembro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Indeferimento de pedido de Justiça Gratuita em JEC- qual o Recurso? 23 de Março de 2017
Direito Previdenciário Indeferimento LOAS por não cumprimento de exigência. 04 de Novembro de 2016