INSCRIÇÃO INDEVIDA SERASA - POLO PASSIVO DA DEMANDA

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Silmara, 14 de Junho de 2016.

  1. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Boa noite,

    Solicito auxilio na seguinte questão....

    Encontro-me com um caso o qual necessito pedir a baixa de uma inscrição junto ao Serasa do meu cliente.

    O mesmo alega que recentemente soube que encontrava-se inscrito junto ao Serasa, eis que recebeu um comunicado informado a inscrição.

    O mesmo alega que foi inscrito pelo banco santander, todavia junto o credito da natureza encontra-se informada uma instituição chamada Livorino Fundo de Investimento de Direitos Creditórios.

    O meu questionamento é o seguinte: direciono a ação somente para a instituição informada junto ao comunicado do Serasa, ou direciono em face da instituição e do Banco Santander, alegado pelo cliente?
  2. Gabrielle Delmutti

    Gabrielle Delmutti Membro Pleno

    Mensagens:
    33
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Prezada,

    O cliente tinha uma dívida com o Santander, efetuou o pagamento e o banco em vez de dar baixa, cedeu o crédito para outra empresa que efetuou a negativação?

    Se entendi corretamente, e a dívida for realmente proveniente do Banco Santander, porém, já foi quitada sem a devida baixa, acredito que o principal responsável é o Santander.

    Mesmo que o Banco tenha "vendido" o crédito para outras empresas, a ligação do seu cliente é com o Banco, e não com a empresa que terminou por inscrever o nome do cliente no cadastro de mal pagadores.

    Apenas se certificar que a inscrição foi realmente indevida.
  3. Silmara

    Silmara Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Bom dia,

    Obrigada pelo retorno.

    De acordo com a narrativa do cliente, o Banco Santander encaminhou um cartão para ele que nunca foi desbloqueado. Aí recentemente ele descobriu que encontrava-se inscrito no Serasa através da instituição que o inscreveu, mas não comprou nada lá.

    A minha duvida segue no que diz respeito ao direcionamento da ação, se a direciono em face da empresa que negativou o crédito ou em face também do Santander?
  4. Jeca

    Jeca Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    É necessário saber, como a colega disse acima, se essa livorino é alguma terceirizada de dívidas do Santander. Se for o santander que teria que ser o réu. Depois pedir a retirada do nome no Serasa até transito em julgado.
    Ou o que é e qual a dívida que alega perante o serasa.
    Estou aprendendo corrijam-me se estiver errado. Rs
Tópicos Similares: INSCRIÇÃO INDEVIDA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação em curso e nova inscrição indevida (nova ação?) 02 de Abril de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inscrição indevida após deferimento da tutela 10 de Março de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor INSCRIÇÃO INDEVIDA - MAJORAÇÃO! 22 de Outubro de 2014
Notícias e Jurisprudências Stj | Dano Moral Por Inscrição Indevida No Spc Prescreve Em Dez Anos 07 de Outubro de 2011
Notícias e Jurisprudências Stj Limita A Indenização Por Inscrição Indevida Em Cadastro De Proteção Ao Crédito 17 de Junho de 2010