INSS pede para população evitar agências

Discussão em 'Artigos Jurídicos' iniciado por Mario Emerenciano, 03 de Junho de 2005.

  1. Mario Emerenciano

    Mario Emerenciano Advogado - Moderador

    Mensagens:
    280
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    INSS pede para população evitar agências de SP durante a greve


    Publicidade

    FABIANA FUTEMA
    da Folha Online

    A superintendência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Paulo divulgou comunicado orientando a população a evitar as agências durante a paralisação de seus servidores, deflagrada hoje em todo o país.

    De acordo com o INSS, as pessoas que não puderem ser atendidas nos dias de paralisação devem procurar "as agências a partir do fim do movimento".

    Os segurados que tinham perícias agendadas com médico do quadro não serão afetados pela paralisação. É que as perícias estão sendo realizadas mesmo nas agências que aderiram à paralisação.

    O INSS também informou que segurados que não puderem passar pelo exame de perícia médica não terão o pagamento do benefício suspenso. Nesse caso, a unidade de atendimento do INSS remarcará a data da perícia.

    Ontem, a Previdência informou que o telefone 0800 780191 estaria dando informações hoje sobre as agências que estariam funcionando e sobre aquelas que estariam fechadas por conta da greve.

    Entretanto, a reportagem tentou ligar várias vezes para o telefone oferecido, mas em todas as ocasiões o serviço estava ocupado.

    O INSS também informou ontem que a paralisação não atingiria os serviços prestados por telefone nem pela internet. No site da Previdência, por exemplo, é possível solicitar a inscrição de contribuintes, requerimento de auxílio-doença, salário-maternidade para autônomos, facultativos e domésticos, e de pensão por morte para os dependentes do segurado que já recebe benefício do INSS.

    As perícias médicas que já estiverem agendadas serão realizadas. Na impossibilidade de realização da perícia, o exame será remarcado para depois do fim da greve.

    Segundo a Previdência, os trabalhadores que não puderem requerer o auxílio-doença durante a greve terão direito a receber os pagamentos retroativos à data de início de seu afastamento do trabalho, desde que comprovada a incapacidade.

    Os demais benefícios, como aposentadorias, pensão por morte e salário-maternidade, também terão o prazo para requerimento prorrogado. Nessa situação, o trabalhador poderá ter o início do benefício retroagido ao período de greve.


    Fonte: Folha Online, 2 de junho de 2005
Tópicos Similares: INSS pede
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Pagamento de atrasados pelo INSS 19 de Janeiro de 2020
Direito Previdenciário COMO CANCELAR CURATELA NO BPC (LOAS) JUNTO AO INSS?? 06 de Novembro de 2018
Direito Previdenciário Contribuinte Individual-Recolhimento Complementar INSS 25 de Junho de 2018
Direito Previdenciário Apropriação indebita INSS 03 de Janeiro de 2018
Direito do Trabalho Pretendo ajuizar Ação Revisional de Benefício do INSS, mas Banco do Brasil se recusa a fornecer cont 12 de Dezembro de 2017